Todo mundo que segue o Blog de Hollywood sabe que eu adoro um filme – e série – de zumbi. E acabei vendo recentemente um filme do gênero que foi lançado já há algum tempo, mas eu acabava sempre deixando para depois. É o espanhol Apocalipse Z: O Princípio do Fim, que está na Prime Video.
Na história, uma estranha doença semelhante à raiva começa a se espalhar descontroladamente pelo planeta, transformando os humanos em zumbis. Mas Javier (Francisco Ortiz), que ainda está se recuperando da perda de sua esposa em um acidente, vive isolado de sua família há um ano, com Lúculo, seu gato, como seu único companheiro. À medida que a situação piora, sua irmã insiste que ele deixe sua casa e se junte a ela nas Ilhas Canárias. Só que o plano falha. E logo ele e Lúculo logo terão que partir, encontrando companheiros de viagem improváveis, mas essenciais, por terra e mar.
O que achei?
O filme se baseia em livro de Manel Loureiro, que tem duas sequências. O filme envolve e funciona. É claro que há situações bem previsíveis. E vários momentos vão fazer você se lembrar de cenas de Guerra Mundial Z, The Walking Dead, entre outros. O filme é bem sucedido em começar mostrando o impacto pouco a pouco entre todos. Toda a parte da relação com a vizinha senhora é muito boa. O elenco é eficiente, especialmente o ator principal, Francisco Ortiz, da série Memento Mori, é eficiente, carregando boa parte do filme nas costas. Mas o melhor, é claro, é o gatinho Lúculo, companheiro de Javier em todos os momentos. Coisa mais linda e fofa. Mas já aviso que o filme termina com um cliffhanger. Bom , mas por isso mesmo, nos deixa querendo mais. A boa notícia é que uma sequência já está ok e deverá chegar em breve na Prime Video.
Caso você goste de zumbis, como eu, aqui vão mais cinco dicas de filmes de zumbis que valem a pena e estão no streamin
Invasão Zumbi – Netflix
Provavelmente o melhor filme de zumbi que já vi. O ponto da partida é um surto viral misterioso que deixa o país em estado de emergência. Um vírus não identificado se alastra pelo país e transforma a população em zumbi. Só que enquanto tudo isso acontece, todos que estão a bordo do trem expresso para Busan pouco sabem sobre o que está acontecendo. O percurso de Seul a Busan é de 453 km e durante o trajeto, eles passam a descobrir de maneira bem violenta que estão prestes a começar a travar uma luta pela sobrevivência, especialmente um pai e sua filha pequena. Teve uma sequência bem fraca, então fique só neste mesmo.
Guerra Mundial Z – Netflix/ Paramount Plus
Guerra Mundial Z parecia que ia ser um grande fracasso. Mas aí refilmaram várias cenas, cortaram personagens (inclusive Matthew Fox), e no final tudo deu certo. Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o governo americano recruta um especialista para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade. Gerry Lane (Brad Pitt) tinha optado por dedicar mais tempo à sua esposa Karen (Mireille Enos) e as filhas, mas o desejo de salvar sua família acaba contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do apocalipse.
Zumbilândia – Netflix
Muito divertido. A população mundial foi dizimada devido a um vírus, que faz com que as pessoas se transformem em zumbis. Poucos são os humanos não infectados, entre eles Columbus (Jesse Eisenberg). Ele é um estudante que deseja voltar para sua cidade natal na esperança de encontrar seus pais ainda vivos. Cheio de fobias, o maior medo de Columbus não são os zumbis, mas os palhaços. No caminho ele encontra Tallahassee (Woody Harrelson), que está indo para a Flórida. Ao parar em uma mercearia, a dupla enfrenta três zumbis e encontra duas garotas, Wichita (Emma Stone) e sua irmã caçula Little Rock (Abigail Breslin). Só que Little Rock aparenta ter sido mordida por um zumbi, o que divide o grupo sobre o que fazer.
Orgulho, Preconceito e Zumbis – Netflix
Eu tinha lido antes o livro Orgulho Preconceito e Zumbis, uma das primeiras obras do gênero mash-up classic. Este junta a trama original de Jane Austen, acrescida de personagens sobrenaturais, nesse caso mortos-vivos, com algumas adaptações. Eu gosto! Elizabeth Bennett ( Lily James) continua sendo uma jovem que vive na Inglaterra vitoriana, mas agora é também uma exímia praticante de artes marciais e também no manejo de armas. Afinal, uma praga começou a transformar as pessoas em zumbis canibais, e Elizabeth terá que usar todas as suas habilidades para combater esse mal em companhia do orgulhoso Sr. Darcy (Sam Riley).
A Maldição: Despertar dos Mortos – Prime Video
O filme é um spinoff da série The Cursed. E tem bons momentos. A Maldição – Despertar dos Mortos mostra uma série de assassinatos cometidos por mortos-vivos. No primeiro caso, o corpo de um suspeito é encontrado ao lado da vítima na cena do crime. Só que a polícia descobre que o cadáver morreu há três meses. Enquanto isso, a jornalista Lim Jin-hee recebe uma ligação misteriosa de um homem que afirma ser o responsável pelo assassinato. Ele avisa que mais três assassinatos estão por vir. E que esses crimes serão executados por cadáveres reanimados, os Jaechaui. No dia do primeiro assassinato anunciado, a polícia está apostos para capturar o assassino. Só que um ataque surpresa de um exército Jaechaui acontece. Quem está por trás de tudo isso e qual o motivo?
