fbpx

Nova série espanhola estreia hoje (8) na HBO

Já falei aqui que as séries espanholas viraram uma verdadeira febre no Brasil depois do sucesso de La Casa de Papel, e posteriormente, de Elite. Finalmente com o streaming estamos conhecendo essas produções que anteriormente eram tão difíceis de achar. E hoje (8) tem a estreia de mais uma, só que dessa vez na HBO. É  O Dia de Amanhã, que estreia às 22h, no canal HBO e na HBO GO.

A história é ambientada na Espanha, entre os anos 60 e 70, durante a ditadura de Francisco Franco. Ela acompanha a história de Justo Gil (Oriol Pla), um homem persistente e ambicioso que chega a Barcelona à procura de uma grande oportunidade que lhe dê condições para ajudar a família. As portas para a dolce vita da cidade se abrem para Justo, assim como o coração de Carmé (Aura Garrido, de O Ministério do Tempo). Porém, ele coloca tudo em risco quando perde um investimento em um negócio malsucedido. Preso em uma batida policial, ele recorre à única forma de salvar sua vida, tornando-se um informante da violenta polícia secreta do governo.

Baseada no livro de mesmo nome de Ignacio Martínez de Pisón, a série é uma produção de 2018 e ganhou o Prêmio Ondas de ator e atriz para Oriol Pla e Aura Garrido. São somente seis episódios. As críticas espanholas são positivas, ressaltando que a série “traz uma medida certa de romance, intriga, reconstituição de época e personagens que evoluem até encontrarem suas motivações”, segundo o site HobbyConsolas. A Produção é da Movistar+, a mesma de A  Zona, também exibida na HBO.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *