fbpx

Estreia da série brasileira Pico da Neblina na HBO

A HBO tem um histórico brilhante de produções nacionais. Quando praticamente nenhum canal de TV por assinatura fazia séries brasileiras, eles já tinham várias delas. Foi o caso, por exemplo, de Mandrake e Filhos do Carnaval ainda nos anos 2000. E hoje (4), o canal estreia mais uma série. Pico da Neblina, é dirigida por Quico Meirelles, filho de Fernando Meirelles, que também está envolvido na produção. Será exibida às 21 horas

A série com 10 episódios parte de uma realidade alternativa onde a maconha foi legalizada no Brasil. A partir desse novo fato, o público começa a acompanhar a história de Biriba (Luis Navarro). Ele é um traficante que decide deixar para trás a vida do crime e usar seus conhecimentos para vender o produto dentro da lei. Ao seu lado, está um sócio investidor pouco experiente, Vini (Daniel Furlan). Só que Biriba terá que lidar com as inúmeras armadilhas do mundo dos negócios e o peso do seu passado no tráfico. Isso inclui a relação com seu melhor amigo Salim (Henrique Santana), que decide continuar na criminalidade.

A crítica

Eu assisti ao primeiro episódio num evento para a imprensa na semana passada. E senti que, tirando o princípio da legalização, todo o resto da história é um pouco mais do mesmo. Ou seja, mais uma história que pretende mostrar o universo dos traficantes, com toda a sua violência. Têm os policiais corruptos, assassinatos e o dia a dia do mundo da droga. Confesso que me incomoda um pouco ver toda hora filmes, séries, novelas que basicamente mostram o mesmo cenário. Isso sem contar os noticiários do dia a dia. Pode me chamar de antiquada, mas sinceramente não aguento mais isso.

 

O elenco

A série conta com participações da atriz e cantora Leilah Moreno e dos atores Teca Pereira, Bruno Giordano, Sabrina Petraglia, Maria Zilda Bethlem, entre outros. No elenco estão ainda 18 atores selecionados por Quico e Fernando Meirelles entre 2.600 jovens, que atenderam a uma convocação na internet para que aspirantes e atores em início de carreira enviassem vídeos caseiros gravados no próprio celular. Nascido e criado na periferia da Zona Leste, o ator Henrique Santana foi um dos que responderam ao convite.

Além de toda a América Latina e Caribe, Pico da Neblina também vai ao ar nos Estados Unidos e parte da Europa e da África, alcançando mais de 70 países. A série também estará disponível no aplicativo HBO Inclusão (HBO IN), que oferece audiodescrição em português para deficientes visuais e legendas adaptadas com visualização ajustada e zoom para deficientes auditivos. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *