fbpx

As Cenas de um Casamento do século 21

Eu vi Cenas de um Casamento de Ingmar Bergman na época da faculdade. Era quando era normal ver os grandes mestres: Bergman, Buñuel, Antonioni. Na época, achava que boa parte deles  era chato. Coisas da idade. De Bergman, lembro ter gostado de Fanny e Alexander. E só! É bem provável que seria bom rever o grande clássico de Cenas de um Casamento já com vários anos a mais, rsrs. De qualquer maneira, estou curiosa para ver Cenas de um Casamento, a nova minissérie que estreia na HBO e na HBO Max. Chega neste domingo, dia  12.

A nova minissérie é baseada na obra homônima de Ingmar Bergman. Acompanha os altos e baixos de um relacionamento em crise. E questiona quais são os obstáculos que o amor pode superar, ou até mesmo qual é o limite de amar.

Cenas de um Casamento 2021 é estrelado por Jessica Chastain (substituindo Michelle Williams) e Oscar Isaac. Tem cinco episódios que serão lançados semanalmente. Os dois atores são grandes amigos, estudaram juntos na faculdade. Já fizeram um filme juntos, que é muito bom, O Ano mais Violento. Infelizmente não está disponível hoje no streaming. E no Festival de Veneza deste ano protagonizaram uma cena que foi um dos momentos que mais enlouqueceram os fãs. Ótimos!

Mas, segundo entrevistas que os dois deram ao New York Times, a filmagem foi difícil. Especialmente porque as cenas eram muito íntimas. Segundo Jessica, “para mim foi incrivelmente íntimo. E é por causa disso que não sei se terei outro destes em mim”.

As diferenças

Na minissérie Marianne e Johan se transformaram em Mira e Jonathan. Eles não moram na Suécia, mas num subúrbio de Boston. Jonathan também é um acadêmico, mas Mira, que era uma advogada no original, agora mudou. É uma mulher de negócios que ganha mais que o marido. E agora é ela que quer deixar o casamento. Quero muito ver como vai ser o desenrolar dessa história. E, especialmente, a química entre Oscar e Jessica.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *