fbpx

A agradável surpresa de O Jardim de Bronze

O cinema argentino já é reconhecido no mundo inteiro por suas interessantes produções, especialmente aquelas estreladas pelo seu maior astro, Ricardo Darín. Um filme estrelado por ele, inclusive que gosto  muito, é Sétimo, que fala sobre um pai desesperado na busca pelos seus filhos, que desapareceram enquanto desciam a escada de seu prédio. O princípio do filho desaparecido também é o ponto de partida de O Jardim de Bronze, série com oito episódios que a HBO começa a exibir amanhã, domingo (25), às 21 horas, simultaneamente com o Cinemax.

Resultado de imagem para el jardin de bronce

Baseada no romance do escritor argentino Gustavo Malajovich, El Jardín de Bronce (ainda não publicado em português), a série mostra a luta desesperada do arquiteto Fabián Danubio (Joaquín Furriel, que é  bonito e interessante) para encontrar sua filha, que desapareceu de modo inexplicável e sem deixar rastros juntamente com a babá. Diante da falta de respostas da polícia, Fabián decide procurá-la por conta própria por toda Buenos Aires, enquanto enfrenta uma situação perturbadora em que precisará se reinventar para enfrentar essa realidade que parece um pesadelo.

Eu assisti ao primeiro episódio sem esperar muito. E foi uma grata surpresa. Uma boa produção, atores interessantes, um clima permanente de suspense. Desde o primeiro momento, com uma situação que não se conecta (ainda) com o restante da trama, a todo o momento, você sente que algo vai acontecer, assim como o protagonista, mas nunca sabe exatamente em qual momento. O primeiro episódio me deixou curiosa, com vontade de saber mais sobre essa história.

Resultado de imagem para el jardin de bronce

Outro ponto de destaque é a presença da veterana Norma Aleandro, grande dama do cinema e do teatro da Argentina, vencedora de vários prêmios internacionais com filmes como Sol de Outono, A História Oficial e O Filho da Noiva. Aos 81 anos, a atriz mostra que está cheia de energia já no primeiro episódio. Espero que também apareça nos próximos.

Norma com Joaquín no evento para a imprensa no começo deste mês em Buenos Aires

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *