fbpx

A surpresa completa com Calls, série da Apple TV Plus! Recomendo!

Para quem assiste séries desde bebê, se surpreender com um formato é algo muito difícil. Mas isso aconteceu comigo com Calls, a série de oito episódios da Apple TV Plus. Isso porque apesar de ter a presença de astros conhecidos como Pedro Pascal, Aubrey Plaza e Lily Collins, não há atores presentes. É como se fosse uma rádio-novela, mas com detalhes que explicam, assustam, e apresentam momentos de incrível suspense durante os oito episódios. Recomendo! É uma série surpreendente!

Calls é uma série que conta diferentes histórias curtas através de ligações por aúdio e visuais minimalistas. Tudo se passa no mesmo universo, onde estranhas situações acontecem. São histórias independentes, mas estão interligadas. Para isso, conta com uma série de participações especiais. Com as vozes de gente  famosa, que além dos ja citados, tem ainda como  Nick Jonas, Joey King,  e Rosario Dawson, enter outros.

A crítica

A criação é de Fede Alvarez, diretor e roteirista  de Um Homem na Trevas, que eu já tive o prazer de entrevistar. Ele constrói uma nova realidade, com acontecimentos  que se interligam. Coisas estranhas acontecem, como você fica sabendo durante ligações que acontecem em um determinado período. Aos poucos, tudo se conecta, em episódios de 15, 20 minutos.

Isso foi o que me atraiu num primeiro momento. Curta e fácil de ver, Calls me surpreendeu por não precisar de imagens. É como se fosse um podcast. E mesmo assim, as imagens, através dos diálogos  entre os personagens , parecem extremamente vívidas.  Aliás, a “falta de imagens” é também substituída por efeitos que “sentem” os acontecimentos. Torna o drama ainda mais intenso! Que bom que hoje temos a oportunidade de ver algo tão diferente graças ao streaming.

É claro que as histórias tem diferentes níveis de envolvimento. O episódio 6 é o mais fraco. O 8, do avião, é o mais nervoso. Assim como o da mãe, o número 7. O que posso izer , é que fiquei totalmente  envolvida. Os episódios tem entre 15 e 20 minutos, ou seja, são bem fáceis de ver. É claro que a princípio você ficará um pouco chocado com a falta de imagens. Mas depois… Eu fiquei completamente envolvida. Aguardo uma segunda temporada!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *