fbpx

A estreia da nova temporada da série de terror de Eli Roth

Eu não gosto muito do trabalho de Eli Roth como diretor. Na verdade, acho que ele é bem ruim. Tanto em suas primeiras obras, como nos mais recentes como a refilmagem de Desejo de Matar. E, é claro, sem contar o pior deles Bata antes de entrar. Mas Eli Roth é também um grande fã de cinema, especialmente de terror. Tanto que tem uma série excelente sobre o assunto chamada Eli Roth’s History of Horror. A segunda temporada estreia no canal AMC hoje(29) à meia-noite com um episódio duplo, e vale a pena. Os seis episódios vão estrear sempre nesse horário nessa semana de Halloween, o que tem tudo a ver, claro! Começa hoje, e segue nos dias 30 e 31, sempre à meia noite. Se você curte filmes de terror, tem que ver tudo.

A primeira temporada teve sete episódios que contavam com a apresentação de Eli Roth comentando seus filmes de terror marcantes  junto com convidados super importantes. Diretores como Quentin Tarantino e Rob Zombie, atores como Jamie Lee Curtis e Jack Black, e até o todo poderoso da Blumhouse, Jason Blum. Cada episódio é dividido por sub-gêneros, como zumbis, monstros, slashers, vampiros etc.

A nova temporada

A segunda temporada vai continuar por esse caminho. Entre os convidados estão Jordan Peele, Ari Aster, Bill Hader, Nancy Allen, Megan Fox. E ainda Greg Nicotero, Rob Zombie, James Brolin, Edgar Wright. Há muitos mais, mas o destaque óbvio é para “o cara”, Stephen King. Aliás, já no primeiro episódio, dedicado às casas aterrorizantes, o mestre do suspense falou sobre suas criações. Ao ser indagado qual a melhor adaptação de seus livros, ele relembrou Louca Obsessão. Apesar de não ter nada sobrenatural, tem que se admitir que é realmente assustador.

O restante do episódio aborda outras casas aterrorizantes do cinema. Desde algumas muito conhecidas, como Terror em Amityville. Mas também com outras menos votadas como A casa dos 1000 Mortos, um filme que eu acho péssimo, mas virou cult. E ainda me deixou com muita vontade  de ver Sinister/ A Entidade, que nunca assisti. Está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Eli Roth’s History of Horror é uma aula de cinema do gênero. Vale muito a pena conhecer!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *