fbpx

Bacurau está entre os vencedores do Prêmio dos Críticos de Nova York

Como todos sabem, 2020 é um ano atípico. Não é diferente para a mundo do entretenimento e para suas premiações. O Oscar, por exemplo, vai considerar os  filmes que foram lançados até 28 de fevereiro para suas indicações. Mas o prêmio dos críticos de Nova York resolveu manter o princípio de filmes lançados de janeiro a dezembro de 2020. E na noite passada, foram anunciados os vencedores desse ano tão diferente. A boa notícia para o cinema brasileiro é que Bacurau é o melhor filme estrangeiro.

O grande vencedor foi First Cow, lançado em julho nos cinemas norte-americanos. O filme se passa em 1820. Um grupo de homens contrata o cozinheiro Cookie Figowitz para fornecer seus serviços gastronômicos em uma expedição de caça de peles nos territórios do estado do Oregon. Durante a longa viagem, ele conhece King-Lu, um chinês misterioso que está fugindo de um grupo de russos que deseja se vingar.

Já um dos favoritos da temporada, Nomadland, levou o prêmio de direção para Chloé Zhao. Já os prêmios de atuação foram para Delroy Lindo (Destacamento Blood, disponível na Netflix) e  Sidney Flanigan, de Nunca, raramente, às vezes, sempre. Este está nas plataformas digitais para aluguel ou compra. Já os coadjuvantes já vinham sendo falados há muito tempo. Em seu último papel, Chadwick Boseman, ganhou o prêmio de ator coadjuvante. Mas não por A Voz Suprema do Blues, que estreou ontem na Netflix, como se esperava. Mas sim  por Destacamento Blood. E a atriz coadjuvante foi a ótima Maria Bakalova, que arrasa em Borat – Fita de Cinema Seguinte. Esse está na Amazon.

A lista dos vencedores

Veja abaixo todos os vencedores:

Filme – First Cow

Diretor: Chloé Zhao, Nomadland 

Ator: Delroy Lindo, Destacamento Blood

Atriz: Sidney Flanigan, Nunca, raramente, às vezes, sempre

Ator Coadjuvante: Chadwick Boseman, Destacamento Blood

Atriz Coadjuvante: Maria Bakalova, Borat – Fita de Cinema Seguinte

Roteiro: Eliza Hittman  – Nunca, raramente, às vezes, sempre

Filme de Animação: Wolfwalkers – Apple TV+

Filme de Estreia: Radha Blank, The Forty-Year-Old Version (Netflix)

Fotografia: Small Axe

Filme Estrangeiro: Bacurau

Filme de Não-Ficção: Time (Amazon )

Prêmios especiais: Kino Lorber, por sua criação do Kino Marquee, um serviço de distribuição de cinema virtual. Spike Lee, por inspirar a comunidade de Nova York com seu curta New York New York.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *