fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Moda

O red carpet do Oscar há 20 anos

O primeiro Oscar do novo século aconteceu há 20 anos. E, ao contrário, de outros anos, a maioria dos vestidos até que poderia ser tranquilamente usado na festa deste domingo (25). Para quem não se lembra, esse foi o ano de Gladiador. Foi também aquele que Julia Roberts ganhou seu Oscar por Erin Brockovich. E Marcia Gay Harden estragou o bolão de muita gente levando a estatueta por Pollock. Isso sem ter ganhado uma única premiação pré-Oscar. Assim , antes de ver os vestidos deste Oscar 2021, vamos lembrar os looks de 2001? Direto do túnel do tempo…

Julia Roberts

Julia fez história com esse que é um dos vestidos mais icônicos da história do Oscar. Não só porque era simples e lindo. Mas esse modelo Valentino era vintage. Tinha sido usado pela primeira vez por Helena Christensen na coleção de 92 do designer. E naquele mesmo ano, Christy Turlington o tinha usado nas páginas da Harpers’ Bazaar. Mas Julia o tranformou em um modelo que será sempre associado a ela!

Jennifer Lopez

Mais uma vez Jennifer Lopez fez história num red carpet, com já tinha feito no Grammy no ano anterior com aquele revelador Versace. Ela escolheu esse lindo vestido Chanel que tinha uma transparência na parte superior. É um dos momentos inesquecíveis da estrela!

Halle Berry

Apena um ano depois, Halle entraria para a história como a primeira atriz negra a ganhar  o Oscar na categoria principal por A Última Ceia. Como sempre, estava arrasadora, de Versace.

Kate Hudson

Com o então marido Chris Robinson, Kate concorria ao Oscar como coadjuvante por Quase Famosos. O vestido, um tanto antigo, como o penteado, era de Stella McCartney. Só que ela acabou entrando em praticamente todas as listas de mais mal vestida daquele ano.

Renee Zellweger

Outra que ousou num look vintage daquele ano foi Renée Zellweger. Era um Jean Dessés, e an minha opinião um dos mais lindos da estrela! No ano seguinte ela seria indicada por O Diário de Bridget Jones.

Julia Stiles

Julia estava em alta na época, e entregou um dos prêmios. O lindo vestido brilhante é de Vera Wang.

Hillary Swank

A vencedora do prêmio de melhor atriz no ano anterior, Hillary Swank, estava lá pra apresentar o oscar de melhor ator. E escolheu esse creme Versace. mas não acho que é um dos seus melhores momentos no red carpet.

Penelope Cruz

Penelope desde sempre arrasa no red carpet. Em 2001, ela escolheu esse vestido todo trabalhado em rendas de Ralph Lauren. Estava linda!

Marcia Gay Harden

A vitória naquele ano pode ter sido uma surpresa. Mas Marcia Gay Harden se vestiu como uma estrela de Hollywood para a ocasião. O vestido vinho era de Randolph Duke. Aqui ela posa ao lado do outro vencedor na categoria de coadjuvante, Benicio Del Toro.

Frances McDormand

Há 20 anos, Frances McDormand também tinha sido indicada ao Oscar, como coadjuvante por Quase Famosos. E o estilo é o mesmo deste então, descabelada, e com o vestido amassado. Rsrs. Ela é única!

Bjork

Mas provavelmente o título de vestido mais inesquecível do Oscar – pelas razões erradas – fica até hoje com Bjork. Ela estava lá por causa da indicação a melhor canção  – I’ve Seen it All, de Dançando no Escuro. Vestida de cisne – em um certo momento, ele até botava um ovo – era, e é até hoje, um absurdo!

O Oscar 2021 acontece neste domingo (25). O tapete vermelho começa no Canal E!, às 18 horas. A premiação vai acontecer às 21 horas, na TNT. Eu farei comentários sobre a festa a partir das 19 horas nas redes sociais do Blog de Hollywood: Facebook, Instagram e Twitter. Acompanhe comigo!

 

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler

Moda

O Museu da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas levou um bom tempo para ficar pronto. Para o público em geral, a abertura será...

Moda

O red carpet dos Emmys 2021 teve um pouco de tudo. Mas a maioria até que estava bem contida – com exceção de Billy...

Séries

Vem muita coisa nova por aí em Hollywood. Várias séries do streaming e da TV estão recebendo o sinal verde. E nesse momento, tivemos...

Moda

Como não houve a festa do Met Gala em 2020, a expectativa era grande para a edição de 2021. Mas, a gente já sabia...

Moda

Por causa da pandemia, a gente não teve o evento do Met Gala em 2020. Por isso, o evento de 2021 está sendo muito...

Moda

Hoje se comemora o Dia do Irmão. E me lembrei que essa semana, Jake Gyllenhaal foi para Veneza para dar apoio à sua irmã,...

Moda

Em 2020, o Festival de Veneza aconteceu, mas eram poucas as grandes estrelas presentes. Este ano, a coisa promete ser diferente. Mesmo com o...

Séries

O Legado de Júpiter não deu certo na Netflix. Foi cancelada após uma única temporada. Mas seu ator principal, Josh Duhamel, não ficou muito...