fbpx

Faye Dunaway teria sido demitida por agredir membro da equipe

Já faz tempo que a gente ouve falar de comportamento difícil de Faye Dunaway nos bastidores de filmes e peças de teatro. E agora aconteceu de novo, só que dessa vez ela acabou demitida. Segundo o jornal The Post, tudo aconteceu durante a temporada de Tea at Five no Huntington Theater em Boston. A peça narra a recuperação de Katherine Hepburn  (Faye) de um acidente de carro em 1983. Mas, aparentemente, Faye incorporou mesmo foi a Joan Crawford de Mamãezinha Querida, um de seus grandes sucessos.

Cena de Mamãezinha Querida

O que aconteceu?

Tudo aconteceu no espetáculo de 10 de julho, que acabou sendo cancelado momentos antes da cortina se abrir. Segundo se sabe, Faye estapeou e começou a atirar coisas nos membros da equipe que estavam tendo colocar a sua peruca. Irada por causa do cancelamento, a estrela teria começado  a “abusar verbalmente” da equipe.

Aparentemente, esse não teria sido o primeiro incidente durante a produção. Durante uma sessão de fotos logo no começo da temporada, ela já teria aprontado. Parece que quando alguém lhe entregou uma salada, ela teria atirado no chão. Teria também dito que como estava fazendo regime a salada estaria melhor no chão do que em suas mãos.

Outras fontes do The Post dizem que Faye estaria sempre atrasada para os ensaios, algumas vezes por até duas horas. E ela ainda se recusava a permitir que as pessoas olhassem para ela durante os ensaios, inclusive o diretor e o autor da peça. Também tinha problemas em relembrar suas falas, trabalhando com um aparelho na orelha para que lhe “assoprassem” as falas. Dizem que ela mandava emails raivosos para a equipe no meio da noite, e ainda teria atirado escovas e espelhos enquanto era preparada para entrar no palco.

Cena de Mamãezinha Querida

O passado de Faye Dunaway

Segundo o Post, Faye estaria viajando na Europa e não pôde ser encontrada para comentar o assunto. O motivo alegado pelos produtores para sua demissão foi a “criação de um ambiente hostil e perigoso”, com os membros da equipe amedrontados com relação à sua segurança. E essa não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece com Faye. Ela já havia sido demitida por Andrew Loyd Webber da montagem de Sunset Boulevard em Los Angeles. E também houve o caso de seu humor peculiar quando ela viajou pelos Estados Unidos com a peça Master Class. Em vários espetáculos, Faye chegava cerca de uma hora atrasada.

Cena de Master Class

Bem,  se tudo isso é verdade, Faye deveria considerar uma aposentadoria. Já que, com seus 78 anos, vai ser difícil alguém querer se arriscar a ter problemas com ela. Faye ganhou um Oscar pelo filme Rede de Intrigas, e esteve em grandes clássicos como Chinatown e Bonnie & Clyde. Também foi premiada por seu trabalho na TV, com dois Globos de Ouro e um Emmy.

Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *