fbpx

Uma oportunidade para conhecer o lindo A Família Bélier hoje (8) no Telecine

É bem provável que pouca gente tenha assistido A Família Bélier no cinema. Não foi um grande sucesso, o que é muito injusto. O filme é uma delícia, entrou na minha lista dos melhores do ano, e vale muuuito conhecer. Então, se você não quer mais saber de carnaval, deseja ficar em casa só com um bom filme para fazer rir e chorar, o Telecine Premium vai exibir A Família Bélier a partir das 22 horas hoje (8). Abaixo você pode ver o texto que escrevi na época em que ele chegou aos cinemas:

Um dos melhores filmes do ano, A Família Bélier estreia nos cinemas no Natal

Às vezes, você vai ver um filme sem esperar muita coisa. Foi mais ou menos assim quando fui assistir a sessão para a imprensa de A Família Bélier. Filmes franceses geralmente tem um ritmo próprio, e algumas vezes me cansam um pouco. Mas A Família Bélier não poderia ser mais diferente. Embarquei totalmente na história da menina que tem os pais e o irmão surdos. Ri muito, adorei a trilha sonora, e me emocionei demais no final. Ou seja, pacote completo. O filme estreia no dia de Natal nos cinemas. Você não deve perder!

A jovem e linda Louane Emera estreia no cinema no papel principal. Ela foi descoberta no reality The Voice francês e é ótima atriz. Como Paula, é uma garota de 16 anos, que vive com sua família no interior da França. O pai Rodolphe (François Damiens) , a mãe Gigi (Karin Viard) e o irmão, Quentin (Luca Gelberg), tem uma pequena produção de queijos e são muito dependentes dela. Na escola, Paula resolve participar de um clube de canto para paquerar um garoto, Gabriel (Ilian Bergala). O professor (Eric Elmosnino, ótimo) descobre então que ela tem talento e pode tentar fazer um teste em Paris para a Radio France. Mas como contar para os pais que se  ela passar no teste terá que deixá-los?

Esse tipo de história de uma pessoa que tem que lutar para ir em busca de seu sonho sempre me conquista. E a forma como  é contada aqui envolve de tal maneira que, quando o filme termina, você já se sente triste. Saí cantarolando do cinema mas com os olhos inchados dos momento emocionantes que passei junto a essa família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *