fbpx

Feliz aniversário, Mr. Spielberg!

Steven Spielberg é um dos grandes diretores da história de Hollywood. É um dos mais bem-sucedidos e conhecidos do mundo, graças a grandes sucessos de público e crítica como produtor, diretor e roteirista. Aquele que já foi uma vez conhecido como o garoto de ouro do cinema, completa hoje (18) setenta anos. Desde o início quando dirigiu vários episódios de séries , como Columbo e Galeria do Terror, até os brilhantes primeiros filmes como Encurralado (feito originalmente para TV) e Louca Escapada, ele já demonstrava um inegável talento. O seu primeiro grande sucesso foi Tubarão, de 1975. Logo veio aquela que julgo sua melhor fase, com Contatos Imediatos do Terceiro Grau, o fracasso mas divertidíssimo 1941 – Uma Guerra Muito Louca, Os Caçadores da Arca Perdida (ainda hoje seu melhor filme, em minha opinião) e o maior sucesso de sua carreira, E.T. –  O Extraterrestre.

Resultado de imagem para steven spielberg

Logo depois ele fez um de meus filmes favoritos, Além da Eternidade, uma refilmagem de Dois no Céu, de 1943. Tem uma das sequências mais lindas e românticas que já vi, com Holly Hunter e Richard Dreyfuss. Simplesmente adoro!

A lista de grandes filmes de Spielberg é longa. Tem todas as sequências de Indiana Jones, Império do Sol, A Cor Púrpura, Jurassic Park,  e os dois que lhe deram o Oscar de Melhor diretor, O Resgate do Soldado Ryan e A Lista de Schindler.  Seus dois últimos filmes tiveram resultados opostos. Enquanto Ponte de Espiões traz Spielberg em sua melhor forma, em O Bom Gigante Amigo, ele realmente tem um de seus filmes mais fracos.

Resultado de imagem para bridge of spies

Os canais Telecine homenageiam o cineasta hoje, exibindo cinco de seus premiados filmes, em três canais. No Telecine Premium, vai ao ar às 10h50, de Ponte dos Espiões. Já no Telecine Touch, serão três em sequência. Às 13h35,  tem O Resgate do Soldado Ryan, seguido por Prenda-me se For Capaz, às 16h40, e às 19h15, será exibido A.I. – Inteligência Artificial. O Telecine Cult encerra o dia de homenagens com a exibição do clássico Tubarão, às 22 horas. Vale uma maratona!

Imagem relacionada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *