fbpx

Tom Cruise “morre” em No Limite do Amanhã. Mas, como sempre, se recupera…

Ser um astro como Tom Cruise tem suas vantagens. Você pode basicamente fazer o filme que desejar. Isso pode explicar a razão pela qual ele resolveria fazer dois filmes aparentemente tão similares como Oblivion e No Limite do Amanhã, que estreia este fim de semana nos cinemas. Os dois são filmes de ficção, o mundo está em perigo e obviamente só Tom Cruise pode salvá-lo. Piadas a parte, no final os filmes são diferentes, mas nem por isso tão bons assim.

No filme que estreia este fim de semana nos cinemas, Tom é Cage (um papel que originalmente seria de Brad Pitt), um executivo de relações públicas do exército, que se recusa a ir ao front, onde está sendo travada uma batalha contra extraterrestres que estão muito próximos de dominar a Terra. Entretanto ele se vê forçado a participar, só que acaba morto em alguns minutos. Sem entender coisa alguma, Cage se vê inexplicavelmente num túnel do tempo que o força a viver o mesmo combate brutal diversas vezes, lutando e morrendo de novo… e de novo. Só que, a cada passagem, Cage melhora e se torna mais hábil (e corajoso), lutando ao lado da guerreira das Forças Especiais, Rita Vrataski (a sempre ótima Emily Blunt). Logo, Cage e Rita se tornam mais próximos de derrotar o inimigo.

O filme em momentos diferentes lembra clássicos como Feitiço do Tempo, O Resgate do Soldado Ryan e O Exterminador do Futuro. E  no começo é muito interessante. Mas, depois de algum tempo repetindo as mesmas cenas, acaba cansando. Talvez seja um filme para “meninos”. Mas sei que vi muita gente “pescando” em diferentes momentos do filme. De qualquer maneira, é uma superprodução muito bem cuidada e Blunt é sempre uma atriz interessante em qualquer filme que aparece.

Quanto a Tom, definitivamente, nada o abala. Após este No Limite do Amanhã, ele será novamente Ethan Hunt em mais um filme da franquia Missão Impossível, a ser lançado no ano que vem. Há rumores ainda não confirmados que Jeremy Renner, Paula Patton e Ving Rhames estarão de volta sem contar a possível participação de Jessica Chastain. É esperar pra ver. Além disso, ele já anunciou que estará em breve em Van Helsing (ainda não se sabe se Cruise fará o papel título), o retorno a seu primeiro grande sucesso em  Ases Indomáveis 2 e também o novo Jack Reacher – Never Go Back. Ufa! Ser um astro como Tom Cruise tem seu preço…

Eliane Munhoz

 

Existem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *