fbpx

Para saber mais sobre Logan com o apaixonante Hugh Jackman

Você sabia que Hugh Jackman não era a primeira escolha para ser Wolverine? O preferido na época havia sido Dougray Scott, de quem poucos se lembram hoje em dia. Mas as filmagens de Missão Impossível 2, onde ele interpretava o vilão, atrasaram, e ele não pode fazer o papel. Sorte de Hugh, que encontrou o papel mais icônico de sua carreira, e do público, que teve o seu perfeito Wolverine. Difícil dizer qual teria sido o futuro dos X-Men e do personagem nas mão de Dougray Scott, cuja carreira afundou. Mas  é difícil imaginar que ele teria feito o papel tão perfeitamente  como Hugh Jackman. 17 anos depois, ele esteve hoje no Brasil para lançar Logan, depois da da estreia mundial no Festival de Berlim.

Patrick Stewart, Hugh, Dafne Keen e o diretor James Mangold em Berlim

A análise do filme chegará só na semana que vem, já que o filme estreia somente em 2 de março.Mas posso dizer que é bom demais e também é a despedida de Hugh Jackman do papel. Tem também uma de suas melhores atuações da carreira. Ele conversou com a imprensa neste domingo de manhã, logo depois da exibição do filme. A primeira impressão é que ele, além de lindo, também é simpaticíssimo, e responde a todas as perguntas. Ele já começou falando que quando recebeu a proposta de assumir o personagem, a sua esposa, a também atriz Deborra Lee Furness, le disse que nunca tinha ouvido falar dos X-Men. Que só conhecia uma banda de rock de Sydney chamada The Uncanny X-Men. Segundo ele, “foi a única conselho errado que ela me deu.”

Na época, os filmes baseados em quadrinhos definitivamente não eram o que são hoje. “Há 17 anos, ninguém entendia o tamanho da base de fãs de quadrinhos e até os meus amigos achavam que não daria em nada. E aqui estamos, quase duas décadas depois. Bryan Singer (X-Men) tomou algumas decisões ousadas no primeiro filme. Ele disse que estávamos fazendo um filme sobre pessoas e discriminação, não sobre super-heróis”.

Resultado de imagem para wolverine the x-men movie

Hugh disse também que há exatos dois anos atrás deixou gravado em seu celular o que esperava do filme Logan. “Vou ser honesto, durante muito tempo achei que tinha algo mais profundo para ser contado sobre esse personagem. Quando falamos com a Fox fiquei muito satisfeito com a proposta deles. Acho que vai além das habilidades de Logan,  há muito mais sobre o lado humano. Eu queria falar sobre o homem, e que fosse a história definitiva”.

Resultado de imagem para patrick stewart and dafne keen

Ele também ressaltou que o filme acabou se tornando exatamente aquilo que ele desejava, não um filme de super-herói, “mas um filme para adultos, onde quem morre, morre mesmo”. Sua principal inspiração foi Os Imperdoáveis, de Clint Eastwood, que também serviu como inspiração para o quadrinho Old Man Logan . Outra é O Lutador, de Darren Aronofsky, que mostra o personagem principal abandonando os ringues, além é claro de Os Brutos também Amam, que merece inclusive uma cena no filme, onde o Professor Xavier (Patrick Stewart) e a menina Laura (Dafne Keen) assistem ao filme.

Resultado de imagem para patrick stewart and dafne keen

Hugh assistiu Logan finalizado pela primeira vez no Festival de Berlim neste fim de semana, e se declarou muito orgulhoso do resultado. “Quando assisti, fiquei realmente emocionado, e senti que ele finalmente teve paz. E também me senti em paz, porque consegui fazer o que queria depois de 17 anos ligado a esse personagem. Esse filme teve um grande impacto para mim, porque mostra a diferença entre o certo e o errado e as consequências das escolhas”.

IMG_3719

Para quem não sabe, a história acontece em um futuro próximo, onde um Logan já cansado  e com seus poderes comprometidos, cuida do doente Professor Xavier em um esconderijo na fronteira mexicana. O problema é que  as tentativas de Logan de se esconder do mundo e de seu legado são interrompidas com a chegada de uma jovem mutante, perseguida por forças sombrias.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *