fbpx

Para assistir na Netflix: Durante a Tormenta

Histórias de viagens no tempo sempre rendem filmes interessantes. Desde O Exterminador do Futuro, passando por  Looper, Projeto Almanaque,  MIB 3, e, é claro, De Volta para o Futuro. Isso sem contar as histórias de amor, como A Casa do Lago, Te Amarei para Sempre, Em Algum Lugar do Passado, Questão de Tempo. Sou fã dessas oportunidades de rever o passado, e seguir por caminhos originalmente não escolhidos. Durante a Tormenta é outro filme do gênero. Chegou há algum tempo na Netflix, e vem fazendo sucesso com o público. Eu o assisti ontem(7).

Trata-se de uma produção espanhola , que mostra uma misteriosa interação entre duas épocas, que acontece durante uma tempestade fora do comum. Recém- chegada a uma nova casa,Vera Roy (Adriana Ugarte), uma mãe casada e feliz, descobre uma sala escondida, onde estão uma TV antiga e uma câmera.  Naquele local, ela consegue salvar a vida de uma criança que viveu em sua atual casa 25 anos antes. Só que o problema é que as consequências de sua boa ação provocam uma reação em cadeia. Quando ela acorda num belo dia, existe uma nova realidade onde sua filha nunca nasceu.

A crítica

O filme é dirigido por Oriol Paulo, que já havia sido responsável por outro grande sucesso da Netflix, Contratempo. Em Durante a Tormenta, é possível sentir as influências de todos os filmes do gênero de Hollywood, mas mais especificamente Alta Frequência (lembra?). O diretor faz um belo trabalho, mantendo a atenção do público a todo  o momento, com a pergunta sobre onde a história poderia parar. De qualquer maneira, é claro que a ela tem alguns furos. Por exemplo, a escritora nunca viu a criança e nem sabe se ela é real, mas mesmo assim escreveu um livro sobre a história? Que criança iria entrar na casa do vizinho onde há barulhos  estranhos? E os outros policiais não iriam reconhecer Vera quando ela entrou na delegacia a primeira vez? Rsrs. Mesmo assim, é melhor relevar, afinal o filme entretém. Então se deixe levar e aproveite.

O elenco

O elenco é bem conhecido das produções espanholas da Netflix. Adriana Ugarte é a estrela de No tempo das Costuras. Alvaro Morte, que faz o marido, David, é o conhecido professor de A Casa de Papel. Belén Rueda, a escritora, é uma das atrizes de Perfeitos Desconhecidos. E tem também Chino Darín, que chegou a filmar com Carolina Dieckman  O Silêncio do céu, como o inspetor de polícia.

Fotos de divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *