O terror que se passa na escola é um subgênero dos mais populares. Há vários filmes que se encaixam nesse tipo de história, a maioria bem ruim, mas outros que se tornaram clássicos do gênero. É o caso de Premonição e Pânico, por exemplo. O Som da Morte, que estreou com sucesso no Fantastic Fest, e chegou agora aos cinemas, é outro que funciona. Ele tem grande influência de Premonição, e diverte e assusta também. Vale conhecer.

Após a morte de um estudante, uma aluna recém-chegada encontra um antigo Apito da Morte asteca amaldiçoado. Ela leva para uma pequena reunião de estudantes, e um deles acaba usando. O som aterrorizante libera uma maldição que prevê e persegue o grupo com suas próprias mortes. Eles precisam então investigar a história do objeto para sobreviver, em um terror que envolve entidades sobrenaturais.
O que achei?
Eu já vi tantos filmes ruins desse sub-gênero, que fui assistir com os dois pés atrás, rsrs. Mas já na primeira sequência com a perseguição ao atleta de basquete, já fiquei impactada positivamente. Já aviso que é nervosa, rsrs. Dafne Keen ( de Logan) entra então em cena como a jovem deprimida e que tem um passado problemático. Uma pena que acho que a atriz faz tudo sempre igual. Outra atriz poderia ter funcionado melhor. Além dela, há outras caras conhecidas como Nick Frost e Michelle Fairley, de Game of Thrones.

Já aviso que o filme é um slasher. Então já espere que tudo vai ser bem sangrento e cruel, especialmente com a morte de cada um dos presentes no momento em que tocam o apito. Se você curte o gênero, vai embarcar na história, mesmo com a “inspiração” descarada de Premonição. Mas, tudo bem, quando funciona, não tem problema. Rsrsrs.









































