fbpx

O Festival do Rio terá vários favoritos ao Oscar

Logo  logo termos os primeiros indicados da Temporada de Premiações. Os do Globo de Ouro serão anunciados no dia 9 e o do SAG’s no dia 11. No dia 9 também começa aqui no Brasil o Festival do Rio. E já na abertura ele vai apresentar um dos filmes favoritos a conquistar um grande número de indicações. É  Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig, com Saoirse Ronan, Emma Watson e Laura Dern, sobre a vida das irmãs March.

Só que o Festival também mostrará outros favoritos. Então, se estiver lá pelo Rio de Janeiro, esses são os filmes que você não deve perder:

Os imperdíveis do Festival do Rio

  • O Escândalo (Bombshell) de Jay Roach, com Charlize Theron, Nicole Kidman, sobre as acusações de abuso sexual movidas contra Roger Ailes, da Fox News.

  • A comédia vencedora do Festival de Toronto, Jojo Rabbit, de Taika Waititi, com Scarlett Johansson, sobre o garotinho que tem Hitler como amigo imaginário.

  • O Caso Richard Jewell (Richard Jewell), de Clint Eastwood. Olivia Wilde e Paul Walter House estrelam o filme sobre um guarda de segurança que salvou milhares de vidas na Olimpíada de 1996.

  • Um lindo dia na vizinhança (A Beautiful Day in the Neighborhood), de Marielle Heller, com Tom Hanks como o grande nome da TV americana Fred Rogers. O filme conta a história da amizade dele com um jornalista.

  • Judy, de Rupert Gold, tem Renée Zellweger como a estrela Judy Garland em seus últimos dias. Renée é a franca favorita para o Oscar de melhor atriz este ano.

  • O Traidor, de Marco Bellocchio, é o indicado da Itália para o Oscar de filme estrangeiro. Conta a história de Tommaso Buscetta (Pierfrancesco Favino), um informante da polícia que ajudou a desmantelar a máfia italiana.

  • Uma Vida Oculta (A Hidden Life), de Terrence Malick, conta a história de um austríaco (Matthias Schoenaerts ) , que se recusa a lutas pelos nazistas durante a II Guerra Mundial.

  • Honey Boy (Honey Boy), de Alma Har’el, um drama autobiográfico de Shia LaBeouf

  • O Farol (The Lighthouse), de Robert Eggers. Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para colaborar nas tarefas diárias. Só que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.

E ainda…

Outros filmes que deverão estar na Temporada de Premiações ainda podem ser vistos por aí. Era uma Vez em Hollywood já está no NOW. Coringa  e Ford vs Ferrari ainda estão nos cinemas. O Irlandês está disponível na Netflix, enquanto História de um Casamento vai estrear no dia 06 no serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *