fbpx

Novo filme de Jackie Chan chega às plataformas digitais

 data-srcset

Jackie Chan, e a carreira que construiu, são lendárias. Desde  o início dos anos 60, trabalhando com Bruce Lee nos anos 70, foi um dos grandes responsáveis pelo sucesso dos filmes de artes marciais na época. Foi pra Hollywood, e fez grandes sucessos como A Hora do Rush e Bater ou Correr. É embaixador da UNICEF, e já ganhou um Oscar especial. Consegue fazer os papéis de produtor, diretor, ator, dublê. Faz um monte de filmes por ano, e está sempre na lista dos mais bem pagos. Em 2019, por exemplo foram quatro, somente como ator.  Contos do Caçador de Sombras é um deles. Estreou ontem(9) nas plataformas digitais para compra e locação.

Tudo se passa em um universo coabitado por seres humanos e mágicos. Jackie Chan é Pu Songling, um lendário caçador  de demônios que embarca em uma épica batalha. Afinal, seres do mal ameaçam seu vilarejo e jovens começam a desaparecer. Por causa disso. caçador precisa voltar à ativa, desta vez acompanhado de um ex-policial atrapalhado, que quer ser seu discípulo, e de criaturas mágicas.

A crítica

Já aviso desde já que é um filme de fantasia. Também é para crianças, com bichinhos e personagens tontinhos, com apelo somente para os pequenos. A impressão que fica, até porque o filme é bem longo, é que juntaram dois filmes diferentes. Um é uma comédia boba, que segue Jackie e seu assistentes, e as criaturas tontinhas. Outra é a história de amor entre Cai Cheng e Xiaoquian, numa luta entre o bem e o mal. Na verdade, é uma mistura tão grande de gêneros, que é impossível não ficar confuso em alguns momentos. Além disso, os efeitos especiais vão do bom ao péssimo. Tem uma hora, mais perto do final, que há tantas cenas de ação, que é claramente perceptível que tudo foi feito por computador, até os atores.

Jackie, entretanto, é sempre divertido. Até mesmo com um roteiro tão tontinho, e dublado por Whindersson Nunes. Contos do Caçador de Sombras está disponível nas principais plataformas de streaming: Claro Video, Now, Vivo Play, iTunes, Apple TV, Google Play, YouTube Filmes e Sky Play.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *