fbpx

Filmes para curtir com as crianças na Netflix

 data-srcset

Nesse dia 12 é o Dia das Crianças, então pensei aqui em fazer uma listinha de filmes que adultos e crianças podem assistir juntos na Netflix. Não são desenhos, são filmes que com certeza vão agradar a todas as idades e ainda divertir muito. Então, pegue a pipoca e faça sua maratona com a criança que você tem em casa. Ou se não tem, agrade a criança que você tem dentro de si mesmo. É sempre bom!

Meu Monstro de Estimação

Nas margens do Lago Ness, na Escócia, Angus encontra um ovo incomum. Quando choca, ele revela uma surpresa inesperada: um cavalo-do-lago, a lendária criatura da mitologia escocesa. Enquanto o garoto tenta mantê-lo escondido de sua mãe, Angus e seu novo animal de estimação, Crusoé, rapidamente se tornam inseparáveis. O problema é quando ele é descoberto.  No elenco estão Emily Watson, Ben Chaplin e o garoto Alex Etel.

Operação Cupido

Lembra quando Lindsay Lohan era uma garota super gracinha e prometia se tornar uma grande estrela? Operação Cupido foi um de seus primeiros sucessos. Aqui ela faz um papel duplo. Quando duas garotas que parecem ser opostos extremos se encontram, elas pensam que não têm nada em comum. Até descobrirem que são gêmeas idênticas. Como os pais das crianças estão Dennis Quaid e Natasha Richardson.

A Princesa e a Plebeia

Vanessa Hudgens também faz papel duplo nesse filme fofo. Stacy de Novo é uma dona de uma confeitaria em Chicago. Ela recebe um convite para participar de uma competição culinária de natal, junto ao seu sub chef, Kevin (Nick Sagar), e filha dele, Olivia (Alexa Adeosun). Stacy, ao chegar à cidadezinha de Belgravia, acaba se esbarrando com uma garota que aparenta ser sua irmã gêmea, Margaret Delacourt, Duquesa de Montenaro. As duas, por serem tão parecidas, decidem trocar de realidade por apenas 3 dias. Assim a Duquesa Margaret poderá sentir e viver a vida de uma “garota normal” antes de se casar com o príncipe da Belgravia, Edward (Sam Palladio).

Benji

Eu me lembro que adorava o filme de Benji dos anos 70. Em 2018 fizeram uma refilmagem igualmente fofa. Era um dia qualquer quando Carter (Gabriel Bateman) trombou com um cãozinho vira-lata na rua. Como todo garoto que não consegue guardar um segredo, ele resolve levar o novo amigo para casa, afinal sua irmã Frankie (Darby Camp) jamais iria perdoá-lo por esconder um bichinho tão gracinha. Apesar da sujeira do cãozinho, os dois percebem que este é um amigo inigualável e assim resolvem adotá-lo e mantê-lo escondido de sua mãe.  A brincadeira estava ótima, mas, após uma situação desesperadora, é o próprio cachorrinho que vai mostrar o quanto sua amizade é valiosa. Quando as crianças são levadas por bandidos, Benji é o primeiro a sair correndo em busca de seus novos familiares e vai fazer de tudo para ajudar a polícia a encontrar as crianças.

Encantada

Enquanto a gente aguarda a sequência, que já foi aprovada, é uma delícia rever essa grande brincadeira com contos de fadas. Expulsa por uma rainha malvada do seu próprio conto de fadas, a princesa Giselle (Amy Adams) vai morar em Manhattan, Nova York, onde música, mágica e finais felizes já não são tão fáceis de encontrar. Giselle está completamente perdida no novo mundo, até que um advogado divorciado (Patrick Dempsey) resolve ajudá-la. A situação se complica quando o príncipe de sua história (James Marsden) chega para salvá-la.

Malévola

Que tal rever Malévola, antes da estreia de sua sequência Malévola: Dona do mal na próxima semana? Esse primeiro filme mostra a menina-fada Malévola, determinada e justa, que convive em grande harmonia com a natureza. Só que um dia, já adulta, ela sofre uma traição que a revolta e a leva para “o lado negro da força”. Para se vingar, Malévola resolve lançar uma maldição contra a filha recém-nascida do rei, a princesa Aurora, que cairá num sono profundo quando completar 16 anos e só poderá acordar com um beijo de amor verdadeiro. Aliás, a cena do batizado é belíssima e completamente fiel ao desenho.

O Diário da Princesa

Outro filme de enorme sucesso que deve ganhar outra sequência em breve (já houve uma em 2004). Anne Hathaway é Mia, uma garota de 15 anos que vive com sua mãe em São Francisco. Só que de repente  ela descobriu que seu pai já falecido era na verdade o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário, ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genóvia ou permanecer morando com a mãe.

Goosebumps: Monstros e Arrepios

Zach (Dylan Minette, de 13 Reasons Why) está chateado porque se mudou para uma cidade pequena, mas consegue enxergar o lado bom de sua situação depois de conhecer  Hannah, sua vizinha, e ainda começar uma amizade com Champ. O problema é que Hannah tem um pai misteriosos, que é, na verdade, R.L. Stine (Jack Black), o autor da série de livros best-seller, Goosebumps. Mas Zach logo descobre que Stine guarda um perigoso segredo: as criaturas tornadas famosas por suas histórias são reais, e Stine protege seus leitores mantendo-as trancadas em seus livros. É claro que uma hora elas serão libertadas, e a vida de Zach  vai se transformar em uma louca noite de aventura. Então Zach, Hannah, Champ e Stine terão que se juntar e  aprisionar  todos novamente incluindo Slappy, o boneco, a garota com a máscara assombrada, os gnomos e muitos mais.

Gasparzinho: O Fantasma Camarada

Esse foi o primeiro filme da Universal a misturar animação com atores. É antigo mas ainda bem divertido para crianças e adultos. Gasparzinho é um fantasminha camarada que tenta gentilmente assombrar uma mansão no estado do Maine. Ele se apaixona por Kat, uma humana cujo pai tenta se comunicar com espíritos. Christina Ricci é Kat e Bill Pullman faz o papel do pai dela.

Monster Trucks

Um executivo de uma empresa de petróleo ordena a perfuração de uma área onde há a suspeita da existência de vida. Alguma coisa acaba escapando (a gente demora para ver o que é) e a empresa envia um brutamontes atrás de um dos três que conseguiram fugir. Só que esse ser acaba se refugiando num ferro-velho onde o jovem Tripp (Lucas Till, o MacGyver da TV) trabalha. Os dois começam uma bela amizade, porque no final, é claro que o bicho é feinho mas fofíssimo. O problema começa quando os dois têm que fugir para ajudar Creech (esse é o nome que Tripp lhe dá) a fugir dos malvados da empresa, e ainda salvar sua família e o lugar de onde ele veio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *