fbpx

Filmes para celebrar os 50 anos da Apollo 13

O cinema têm um fascínio especial sobre aventuras no espaço. E várias delas renderam grandes filmes. Neste dia 11 de abril, se comemora os 50 da partida da missão da Apollo 13. Para quem não sabe, ela aconteceu apenas um ano após Neil Armstrong e Buzz Aldrin se tornarem os primeiros homens a pisar na Lua. Só que a Apollo 13 teve problemas quando um dos tanques de oxigênio explodiu, fazendo com que a missão tivesse que ser abortada no espaço, e o retorno para a Terra fosse quase impossível. Um brilhante filme, dirigido por Ron Howard, chamado Apollo 13, e estrelado por Tom Hanks, foi produzido em 1995. Ele será exibido às 22 horas deste sábado (11) no Telecine Touch.

Mas caso, você não possa assistir, Apollo 13 também está no Telecine Play. Vale muito a pena, venceu dois Oscars: montagem e som. Mas há outras aventuras especiais disponíveis no streaming. veja abaixo uma listinha:

O Primeiro Homem – Telecine Play

O filme também será exibido no Telecine Touch,  no sábado, dia 11, às 20h. Mas também estará disponível no Telecine Play. Na década de 1960, a NASA planeja realizar uma das missões mais arriscadas de todos os tempos: fazer o homem pisar na Lua pela primeira vez. Durante a preparação para a missão da Apollo 11, o astronauta Neil Armstrong (Ryan Gosling) enfrenta falhas e tragédias pessoais, o que torna sua jornada histórica até a Lua ainda mais desafiadora.

Perdido em Marte – Telecine Play

O filme foi indicado para sete Oscars, inclusive filme e ator (Matt Damon), mas não ganhou nenhum. Durante uma missão a Marte, o astronauta americano Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto e deixado para trás. Mas Watney ainda está vivo. Contra todas as probabilidades, ele procura uma maneira de entrar em contato com a Terra.

Independence Day – Telecine Play

Delícia de filme-pipoca. Enormes objetos estão em curso de colisão com a Terra. Inicialmente imagina-se que se tratam de meteoros, mas logo se descobre que é uma imensa nave espacial pilotada por alienígenas. Após frustradas tentativas de se comunicar com os extra-terrestres, um técnico em comunicação descobre que os seres do espaços estão usando os satélites terrestres para se comunicarem e iniciarem em menos de um dia um ataque conjunto nas principais cidades do planeta. No elenco, Will Smith, Bill Pullman e Jeff Goldblum.

Gravidade – Netflix

Filme brilhante, que vai deixar você tenso todo o tempo. Venceu sete Oscars, mas perdeu o de filme e atriz (melhor atuação da carreira de Sandra Bullock). Ela é Dra. Ryan Stone, que junto com o astronauta Matt Kowalsky , tenta sobreviver depois que um acidente os deixa completamente à deriva no espaço. Sem ligação com a Terra e sem esperança de resgate.

Vida – Netflix

Gosto muito desse filme, que tem vários momentos de suspense e terror, numa linha de Alien- o 8º Passageiro. Seis astronautas de diferentes nacionalidades estão em uma estação espacial, cujo objetivo é estudar amostras coletadas no solo de Marte por um satélite. Dentre elas está um ser unicelular,que parece ter sido despertado, o que o torna a primeira forma de vida encontrada fora da Terra. Um concurso mundial  até elege seu nome: Calvin. Só que este ser  acaba se desenvolvendo de forma bastante rápida, ganhando novas células e uma capacidade inimaginável – inclusive de destruir. Com Jake Gyllenhaal, Rebecca Fergunson e Ryan Reynolds.

Sonhando Alto – HBOGo

Após seu pai falecer, Charles Farmer (Billy Bob Thornton), um astronauta da Nasa, é forçado a se aposentar para cuidar da fazenda da família. Entretanto, ele se recusa a desistir de seu sonho de viajar pelo espaço e começa a construir seu próprio foguete em seu celeiro. Mesmo enfrentando ameaças do governo, o risco de perder sua fazenda e a descrença de seus vizinhos, Charles continua determinado a alcançar as estrelas.

Armageddon – Telecine Play

Houve uma época em que destruir a Terra estava na moda. Rs! Armageddon foi um dos mais bem sucedidos dessa fase. Um asteroide ameaça colidir com a Terra e destruir todas as formas de vida. A solução é colocar uma bomba nuclear no interior do asteroide. Para realizar esta missão, convocam um perfurador de petróleo, e ele monta uma equipe nada convencional. Billy Bob Thornton está de volta, e o elenco ainda têm Bruce Willis, Ben Affleck, e Liv Tyler.

Estrelas além do Tempo – disponível para aluguel na Looke.com.br (6,99)

Eu adoro esse filme. Sempre que é exibido na TV me vejo assistindo novamente. A história se passa no auge da corrida espacial travada entre Estados Unidos e Rússia durante a Guerra Fria. Três mulheres negras que trabalhavam na NASA provaram ser o elemento crucial para que a missão da Apollo 11 fôsse bem sucedida. As três são vividas de maneira impecável por Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monae.

Os Eleitos  – disponível para aluguel na Looke.com.br – R$7,99

Ganhador de quatro Oscars (montagem, trilha sonora, mixagem e edição de som). A adaptação da obra de Tom Wolfe retrata os primeiros quinze anos do programa espacial americano. Os focos são as vidas dos astronautas, incluindo John Glenn (Ed Harris) e Alan Shepard (Scott Glenn), e a reconstrução dos perigos e frustrações vividas pelos envolvidos com a NASA. Os astronautas lutam contra a burocracia e problemas familiares para ganhar a corrida espacial em nome do seu país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *