fbpx

Feliz aniversário, Tornatore!

 data-srcset

Hoje, 27 de maio, o cineasta Giuseppe Tornatore  completa 58 anos. Um diretor de cinema e roteirista premiado, Tornatore começou sua carreira como documentarista. Seu primeiro longa foi  O Professor do Crime, estrelado por Ben Gazarra. Desde então, vários filmes tiveram sucesso e reconhecimento da crítica: Estamos Todos Bem,  com Mastroianni, O Homem das Estrelas, A Lenda do Pianista do Mar, Malena, A Desconhecida.

Em junho, vai estrear por aqui seu novo filme, A Melhor Oferta. Nele, Virgil Oldman (Geoffrey Rush) é um gênio especializado em arte, que é contratado por uma jovem herdeira solitária, Claire Ibbetson (Sylvia Hoeks), para leiloar sua extensa coleção de arte. Só que por alguma razão, Claire sempre se recusa a aparecer em público. O filme tem locações nas belíssimas cidades de Trieste, Viena, Bolzano, Parma, Praga, Roma e Milão.

Mas , ele não precisaria ter feito nada além de Cinema Paradiso, vencedor do Oscar, do Globo de Ouro e de diversos outros festivais. Já seria razão suficiente para admirar e reverenciar seu trabalho. Um filme brilhante, emocionante, com uma atuação fenomenal de Philippe Noiret e uma trilha sonora que é talvez a mais linda da história. Se não viu, veja! A cena final sempre me emociona (choro mesmo!). Preste atenção no projecionista, é o próprio diretor participando deste maravilhoso momento de cinema. Parabéns, Tornatore!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *