fbpx

Disney vai parar com os lançamentos simultâneos de cinema e streaming

Parece que o processo de Scarlett Johansson contra a Disney deu resultado. Afinal, a Disney anunciou que seus próximos lançamentos serão lançados com exclusividade nos cinemas. E somente depois de um tempo, irão para o streaming. Mas, obviamente não foi só o processo que provocou a decisão. As bilheterias falaram! Especialmente a de Shang-Chi  e a Lenda dos Dez Anéis. O primeiro filme da Marvel a ter um lançamento exclusivo nos cinemas atingiu 105.9 milhões de dólares no mercado doméstico até a última quarta.

Enquanto isso, Viúva Negra rendeu 100.7 milhões desde seu lançamento simultâneo com o Premier Access em julho. Com isso, quem sai por cima, é Kevin Feige, o chefão da Marvel. Ele foi voto vencido contra o lançamento simultâneo. Inclusive na imprensa! E, com a experiência de Shang-Chi, deu para perceber que ele estava certo.

Com isso, os próximos lançamentos  da Disney já têm datas e estratégias exclusivas de lançamento.  O primeiro deles é Eternos, que é da Marvel também. O filme vai chegar com exclusividade nos cinemas. 45 dias depois irá para o streaming no Disney Plus. Os outros títulos que terão a mesma estratégia ainda em 2021 são os seguintes:

O Último Duelo, de Ridley Scott, que teve pré-estreia em Veneza ontem (10).

West Side Story, refilmagem musical do filme vencedor do Oscar com direção de Steven Spielberg.

A animação Ron Bugado, da 20th Century Studios

King’s man: A Origem, prequela de Kingsman, com Ralph Fiennes.

Uma exceção à regra é o musical Encanto.  É uma animação da Disney situada na Colômbia. Conta a história da Madrigal, que vive escondida em uma região montanhosa isolada, conhecida como Encanto. Este vai chegar  também com exclusividade nos cinemas, mas terá uma janela de apenas 30 dias para o streaming.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *