fbpx

Adeus, Glenne Headly!

Ela não era tão conhecida do grande público, apesar de ter tido uma carreira longa e de bons filmes e papéis. Com certeza, ao ver seu rosto, você irá se lembrar de Glenne Headly! Foi com grande choque que vi hoje o anúncio de sua morte, aos 63 anos. Ainda mais porque a tinha visto ainda essa semana O Círculo, filme que vai estrear no final do mês, estrelado por Emma Watson e Tom Hanks. Aliás, nesse filme Glenne é mãe de Emma, enquanto Bill Paxton, também prematuramente falecido no início desse ano, faz o papel de seu pai. Se ver o filme com Bill já foi uma experiência triste, será ainda mais agora ao saber que o casal já faleceu tão jovem.

Resultado de imagem para bill paxton and glenne headly the circle

Glenne começou sua carreira no teatro, onde inclusive conheceu seu primeiro marido, John Malkovich. Mesmo depois de ter feito pequenos papéis em filmes conhecidos como Eleni (1985), Construindo um cara Certinho, também ao lado de Malkovich, e Nadine – Um Amor a Prova de Balas, ambos de 1987, eu só a “percebi” em Os Safados (1988). Nele, Glenne entrou o lugarde Sean Young como Janet Colgate, o terceiro papel, ao lado de Steve Martin e Michael Caine. Logo depois, um novo acontecimento, esse no nível pessoal, a fez ficar mais conhecida. Ela era parte do triângulo amoroso com o marido, e Michelle Pfeiffer, que teve um caso tórrido com Malkovich na época em que filmaram Ligações Perigosas.

Resultado de imagem para glenne headly dirty rotten scoundrels

Depois do divórcio, Glenne acabou conseguindo seu papel mais importante, o de Tess Truheart, a namorada de Dick Tracy no filme do mesmo nome estrelado por Warren Beatty e Madonna. Logo veiram outros filmes conhecidos como  E a Vida Continua (1993), Acertando as Contas com Papai (1994), Mr. Holland Opus – Adorável Professor (1995) e Bilko: O Sargento Trapalhão (1996), novamente ao lado de Steve Martin.

Resultado de imagem para glenne headly dick tracy

Na TV, ela esteve em Plantão Médico como a Dra. Abby Keaton na temporada 1996-1997, seguida  de Encore, Encore em 1999. Depois de uma participação em vários episódios de Monk entre 2003 e 2006, ela foi alternando papéis no cinema e na TV. No ano passado, foi muito elogiada por sua atuação em The Night Of como Allison. Atualmente, ela filmava uma série da Hulu, Future Man, com Josh Hutcherson.

Imagem relacionada

Ainda não foi confirmada a causa da morte. Seu representante soltou a seguinte nota: “É com grande tristeza que confirmamos o falecimento de Glenne Headly. Pedimos que a privacidade de sua família seja respeitada neste momento tão difícil”. Glenne era casada com o cameraman Byron McCulloch e os dois tinham um filho, Stirling. Nos últimos anos, ela tinha desacelerado as coisas em sua carreira para se dedicar mais à família. Realmente muito triste!

Glenne e o marido

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *