fbpx

As estreias de séries no meio do Carnaval

É claro que o meio do carnaval não é a data ideal para estreia de uma nova temporada, ainda mais de uma nova série. Mas, como nos Estados Unidos, a data não é especial, para eles é um momento normal. Aqui, entre nós, se você não vai cair na folia, é uma boa oportunidade para assistir não só a volta de Homeland, como também a estreia de Here and Now, a nova série de Alan Ball, o homem por trás do sucesso de True Blood.

Resultado de imagem para alan ball true blood

Here and Now vai estrear no dia 11 de fevereiro, à meia-noite (de domingo para segunda-feira), na HBO. A trama gira em torno de um casal de meia-idade e seus quatro filhos, dos quais três foram adotados na Libéria, Vietnã e Colômbia. Só que essa família progressista e aparentemente perfeita convive com profundas divisões. E quando a história começa, um dos filhos começa a ver coisas que outras pessoas não veem, envolvendo números misteriosos, o que dá a entender que há algo sobrenatural envolvido.

Como se trata de Alan Ball, é óbvio que sim. O primeiro episódio mostra bem como todos vivem uma vida infeliz, e tem escapismos paralelos. Tim Robbins é o pai, um professor que perdeu o interesse pelo mundo a sua volta. Holly Hunter é a mãe, uma mulher irritante, e tremendamente infeliz (a sua cena de choro já vislumbra um interesse em prêmios). Os filhos são feitos por Jerrika Hinton, que pediu para sair de Grey’s Anatomy, para entrar na série, como uma executiva casada e também infeliz; Raymond Lee (Mozart in the Jungle), como uma espécie de psicólogo, que não sai com ninguém; Daniel Zovatto, visto em O Homem nas Trevas, como o que tem as visões; e ainda Sosie Bacon (filha de Kevin Bacon), como a única filha biológica, e que no primeiro episódio está determinada a perder a virgindade. As discussões envolvendo a infelicidade das pessoas torna o primeiro episódio um pouco arrastado, mas as visões do rapaz prometem caminhos interessantes para a série.

Resultado de imagem para here and now hbo cast

Um dia antes, na madrugada de sábado (10) para domingo (11) – à 1h00, vai ter a estreia mundial da sétima temporada de Homeland, no FOX Premium. Essa é a penúltima temporada, e vai acompanhar mais uma vez a saga de Carrie (Claire Danes), agora sem seu parceiro Quinn (Rupert Friend – grande perda para a série). Para quem assiste, a temporada anterior terminou com a presidente Keane (Elizabeth Marvel) traindo a confiança de Carrie ao prender 200 membros do serviço de inteligência, incluindo Saul (Mandy Patinkim). Então a nova temporada começa com Carrie deixando seu trabalho com Keane, para lutar pela soltura de seus companheiros.

Resultado de imagem para homeland season 7

Só que obviamente nada é tão simples assim nesse mundo. E logo Saul está fora da prisão para se tornar uma espécie de conselheiro da presidente em assuntos de segurança nacional. Afinal, Saul sempre consegue renascer das cinzas. Mas a presidente tem mais problemas, especialmente com Brett O’Keefe (Jake Webber), que começou a fazer parte da série na sexta temporada como uma personalidade da mídia ultra direita.

Resultado de imagem para homeland season 7

Homeland é uma série corajosa, no sentido em que não tem medo de tirar seus dois “mocinhos” (Quinn e Brody – vivido por Damian Lewis), no meio da história. E além disso, é claro, conta com o imenso talento de Claire Danes, como a enlouquecida Carrie. A atriz já foi premiada no Globo de Ouro, Sag’s e Emmy (três anos seguidos) por sua interpretação na série. E vale cada um deles.

Imagem relacionada

Mas, se mesmo assim você ainda preferir cair na folia, tudo bem. Os episódios das duas séries ficarão disponíveis nos aplicativos da HBO e da Fox Premium, respectivamente, um dia depois da estreia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *