Depois da controvérsia, Mark Wahlberg doa seu salário!

Além das acusações de assédio, um outro ponto que vem sendo muito discutido atualmente é a diferença de salários entre atores e atrizes. Durante o Critics Choice Awards, por exemplo, muita gente fez piada (irônica, claro) sobre o assunto, usando como exemplo uma das grandes notícias da semana, que o salário de Mark Wahlberg para as refilmagens das cenas de Todo o Dinheiro do Mundo, teria sido 1500 vezes maior que o de Michelle Williams, sua companheira de elenco e atriz principal do filme.

Para que todo o mundo entenda a história, quando estourou o escândalo de Kevin Spacey, o diretor Ridley Scott resolveu apagar todas as cenas de Kevin Spacey do filme, e substituí-lo por Christopher Plummer. Com isso, foi necessário um novo período de filmagem urgentemente, para que o filme pudesse estrear em 2017, a tempo de concorrer na Temporada de Premiações. E, Michelle Williams e Mark Wahlberg tiveram que voltar para refazer suas cenas, agora com Christopher Plummer.

Michelle Williams voltou prontamente, pedindo somente o piso mínimo do sindicato dos atores, 80 dólares por dia de filmagem. Só que Mark Wahlberg se aproveitou da situação para negociar. Ele acertou sua participação no filme por um salário abaixo do que normalmente recebe, só que seu contrato tinha uma cláusula que estipulava que ele teria que aprovar a escolha do elenco. Com isso, Mark se aproveitou da situação e disse que só aprovaria Christopher Plummer, se recebesse mais dinheiro. Ou seja, nesse caso especificamente, em minha opinião,  não houve uma disparidade de salários. E sim uma pessoa que se aproveitou de uma situação, enquanto a outra não.

Resultado de imagem para mark wahlberg and michelle williams

Mas, de qualquer maneira, a situação ficou chata para Mark Wahlberg, então hoje ele anunciou que vai doar todo esse dinheiro  – 1.500.000 dólares – para o Time’s Up, organização que combate o assédio e disparidades de salários em Hollywood – o mesmo dos pins que todo o mundo usou no Globo de Ouro. Segundo o comunicado, ele o fez em nome de Michelle. “Nos últimos dias, meu salário para as refilmagens de Todo o Dinheiro do Mundo se tornou um importante tópico de conversas. Eu apoio 100% a luta por salários iguais e estou doando o $1.5 milhão para o Fundo de Defesa Legal do Time’s Up em nome de Michelle Williams.

Resultado de imagem para mark wahlberg and michelle williams

Realmente uma bela saída. Além dele, a agência William Morris Endeavor, que representa os dois atores, e também foi muito criticada, também fez uma doação. “A atual discussão é um lembrete para todos nós em posição de influência que temos uma responsabilidade de desafiar as discrepâncias, inclusive as diferenças salariais devido a gênero. Em reconhecimento às diferenças de pagamentos durantes as refilmagens de Todo o Dinheiro do Mundo, WME está doando 500 mil dólares adicionais ao Fundo de Defesa Legal do Time’s Up em nome de Michelle Williams, após o 1 milhão que mandamos para organização no início deste mês. É crucial que esta conversa continue além de nossa comunidade, e nós estamos comprometidos de fazer parte dessa solução. ”

Resultado de imagem para michelle williams golden globes 2018

Creio que essa é uma difícil discussão. Os salários maiores desde sempre foram uma linha direta com relação ao apelo junto ao público. Da mesma forma que Mark Wahlberg atrai mais gente para os cinemas que Michelle Williams, Jennifer Lawrence, por exemplo, teve salários maiores que Chris Pratt (em Passageiros) e Joel Edgerton (em Operação Red Sparrow, ainda para estrear). É claro que há mais atores com apelo maior de bilheteria do que atrizes. Para cada Julia Roberts, Scarlett Johansson, Sandra Bullock e a própria Jennifer Lawrence, há dezenas de atores.  E isso ainda vai demorar muito tempo para mudar…

Resultado de imagem para most popular  hollywood actressesResultado de imagem para most popular  hollywood actressesResultado de imagem para most popular  hollywood actressesResultado de imagem para jennifer lawrence

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *