fbpx

Um brinde à evolução de Marian

Hoje li vários textos e posts sobre o Dia Internacional da Mulher, todos bem interessantes. Listas, estudos do momento atual, homenagens. Mas ao pensar o que escrever, resolvi unir tudo isso começando com uma notícia que li sobre uma nova produção para o cinema. Como sempre, Hollywood tem momentos nos quais todo mundo escolhe um personagem e resolve fazer um filme sobre o assunto. Já teve o momento Branca de Neve,  com Branca de Neve e o Caçador e Espelho, Espelho Meu. Atualmente estamos no meio do momento Mogli, com Mogli, o Menino Lobo, lançado no ano passado, e Jungle Book, programado para o ano que vem. Mas eu me lembro bem de um tempo atrás (muito tempo atrás na verdade)quando foram lançados dois filmes sobre Robin Hood: Robin Hood: o Príncipe dos Ladrões e Robin Hood: o Herói dos Ladrões. Esse momento Robin está retornando agora, com dois filmes novamente. Robin Hood, com Taron Egerton, programado para 2018, e a razão deste texto, Marian.

Filmagem de Robin Hood com Taron Egerton e Eve Hewson (The Knick) como Marian

O filme Marian, que foi motivo de uma boa disputa entre estúdios, será estrelado pela linda Margot Robbie como a conhecida Lady, grande amor de Robin Hood. Mas o importante é que Marian, e não Robin, será o personagem principal dessa história. Ela terá que liderar seu povo numa guerra depois que seu grande amor morre numa luta que irá decidir o destino do reino.

Resultado de imagem para margot robbie tarzan

Eu sempre adorei a história de Robin Hood e sempre desejei saber mais sobre Lady Marian. Essa personagem na verdade foi mudando conforme o tempo foi passando, passando da donzela virginal em apuros até a mulher forte, que resolve seus próprios problemas, inclusive sendo boa de briga.

Adoro todas elas porque elas são um reflexo de seus tempos, mesmo que, em tese, sempre tenham vivido na época do rei Ricardo Coração de Leão (rs). Então, aqui fica a minha homenagem a todas as Marians, que evoluíram no cinema como todas nós, com o destaque para as mais importantes:

Resultado de imagem para uma thurman as marian gif robin hood

Olivia de Havilland em As Aventuras de Robin Hood (1938)

Imagem relacionada

Olivia era a própria imagem da doçura na época, tanto que no ano seguinte virou a “santa” Melanie  de E O vento Levou. Ela já declarou que foi muito apaixonada na vida real por Errol Flynn, o Robin Hood, com quem ela fez um total de oito filmes. Essa química e esse amor evidente transparece na tela todas as vezes que ela é salva pelo mocinho!

Audrey Hepburn em Robin e Marian (1976)

Resultado de imagem para audrey hepburn as marian

Este é um olhar triste sobre o reencontro de Robin e Marian quando os dois já estão velhos e desiludidos. O público obviamente não gostou dessa visão depressiva da história, especialmente o seu final, com a decisão definitiva de Marian. Um belo filme, grandes atores, e aqui uma Marian que já começava a direcionar os rumos da história

Mary Elizabeth Mastrantonio em Robin Hood, o Rei dos Ladrões (1991)

Imagem relacionada

Foi um enorme sucesso no cinema em todo o mundo. Mary Elizabeth Mastrantonio assumiu o papel de Marian quando Robin Wright descobriu que estava grávida. Ela já começa brigando e mostrando que não estava ali para ser a donzela em perigo. Pena que no final ela acabou sendo exatamente isso!

Uma Thurman  em Robin Hood, o Herói dos Ladrões (1991)

Resultado de imagem para uma thurman as marian gif robin hood

Ao ser lançado na mesma época que O Rei dos Ladrões, o Herói dos Ladrões sofreu. Não chegou nem mesmo a ter um lançamento nos cinemas nos Estados Unidos. Uma pena, porque é um bom filme, e traz Uma Thurman como uma Lady Marian liberada e que não se importa de se esgueirar na sujeira por um bom ângulo com sua espada

Cate Blanchett em Robin Hood (2010)

Imagem relacionada

Você acredita perfeitamente que a Marian de Cate Blanchett sabe empunhar uma espada, e especialmente resolver uma situação de ataque com uma faca escondida. Além disso, quem melhor do que ela para colocar uma armadura e sair para a luta? É a Marian dos novos tempos, que luta ao lado de seu homem!

 

 

Existem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *