Para rir e chorar com Ella e John

O cinema tem atores que são tão bons, que eles nem precisam fazer muita coisa na tela para deixar todo o mundo completamente conquistado. Você simplesmente não consegue tirar os olhos deles na tela. Os veteranos Helen Mirren e Donald Sutherland são dois dessa linha. E depois de 27 anos desde que atuaram juntos em Bethune: A Revolução de um Herói, os dois se reuniram novamente, melhores do que nunca, em Ella e John, uma bela história que entra em cartaz nos cinemas amanhã (5). É para ver a atuação desses dois de joelhos.

Resultado de imagem para ella e john poster brasileiro

Baseado num livro do mesmo nome, de Michael Zadoorian, lançado em 2009 com o título original de The Leisure Seeker, ele conta a história de um casal de velhinhos que resolve colocar o pé na estrada uma última vez, sem nem mesmo avisar os filhos . Eles pegam o seu roadhome (uma espécie de trailer) chamado… Leisure Seeker (algo como caçador de lazer), e saem de Boston com o objetivo de chegar a Key West, ou seja percorrendo toda a costa leste americana. Só há um problema: John está sofrendo de Alzheimer enquanto Ella tem câncer.

Mas não se deixe influenciar por isso. Sim, Ella e John vai emocionar você em vários momentos, mas em nenhum deles será daquela forma forçada do tipo “agora é para chorar”. Talvez você nem chore, mas com certeza irá ficar comovido com um amor tão bonito e especial como o desses dois personagens. Além disso, o filme tem bom humor. Ao mesmo tempo em que tem cenas emocionantes logo em seguida, o roteiro propõe uma boa risada para quebrar o clima.

Resultado de imagem para the leisure seeker

E para isso conta com o talento fantástico desses dois. Helen foi inclusive indicada ao prêmio de melhor atriz no Globo de Ouro. E Donald faz seu John tão doce, que é difícil acreditar que é o mesmo ator capaz de momentos de frieza tão completa como por exemplo, na série Trust, que estreou na última segunda no Fox Premium. Assim, esqueça qualquer preconceito que você possa ter com histórias de amor da terceira idade, e embarque totalmente nessa bela história. O filme, que foi lançado no Festival de Veneza, não foi bem de bilheteria nos Estados Unidos, mas merece uma chance por aqui. Gostei muito!

Resultado de imagem para the leisure seeker
Donald e Helen elegantíssimos em Veneza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *