fbpx

Morgan Freeman & Diane Keaton estão apaixonantes em Ruth & Alex

Qualquer filme estrelado por Diane Keaton e Morgan Freeman já é certeza de bom cinema. É o caso de Ruth & Alex, baseado no livro Heroic Measures, de Jill Ciment, que estreou esta semana nos cinemas. Dirigido por Richard Loncraine (Wimbledon: O Jogo do Amor), é uma história encantadora, às vezes, divertida, mas também uma emocionante visão sobre preconceito, terceira idade e a correria desesperada do mercado imobiliário.

Nele, Ruth (Keaton) e Alex (Freeman) são um casal que depois de anos morando juntos num apartamento no Brooklyn, decide, sem grande convicção, vendê-lo. Mas o que eles não imaginavam era a quantidade de problemas que vão encontrar nas negociações para se desfazer do imóvel que compraram na década de 1970, e é claro, achar um novo local para morar.

Obviamente os muito jovens terão um certo preconceito de assistir um filme estrelado por dois velhinhos. Mas a ironia, principalmente nas falas de Morgan Freeman, é bem atual. O resto do elenco também é uma atração à parte. Cynthia Nixon reedita a Miranda mais enlouquecida de Sex and the City como a sobrinha, a ótima Carrie Preston faz pouco, mas está bem, como sempre. Entretanto quem surpreende mais é o casal que faz Diane e Morgan quando jovens.  O pouco conhecido Korey Jackson e Claire van der Boom, a Rachel de Hawaii 5-0, ficam no mesmo nível dos veteranos, e suas cenas são uma delícia.

Assim, se tem algum tipo de preconceito com filmes sobre velhinhos, esqueça. Ruth & Alex é um filme que vai deixar você apaixonado por essas duas pessoas tão incríveis nessa cidade maravilhosa que é Nova York.

'5 Flights Up'
Diane Keaton, Morgan Freeman, Cynthia Nixon e o diretor Richard Loncraine na pré-estreia em Nova York

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *