fbpx

Vale conhecer a série de suspense Noite Adentro, da Netflix!

Quando recebi a lista de lançamentos da Netflix de maio, a sinopse de Noite Adentro já me chamou a atenção. “Os passageiros de um voo noturno de Bruxelas fazem o que for preciso para sobreviver quando o sol começa a destruir tudo o que toca”. Além do mais, a série era belga. É difícil a gente achar por aí produções do país. Ainda mais desse tipo, sobre fim do mundo, luta pela sobrevivência. A série tem somente seis episódios de 30, 40 minutos cada. Ou seja, é fácil de ver. E, é boa, com muito suspense.

A história é baseada no romance de ficção científica polonês do escritor Jacek Dukaj,  chamado The Old Axolotl. Tudo começa com Sylvie (Pauline Etienne) correndo para o aeroporto com as cinzas de seu namorado para pegar seu voo de Bruxelas para Moscou. Em outro lado do mesmo aeroporto, um homem muito nervoso, que diz ser da OTAN, Terenzio (Stefano Cassetti, que parece muito com Terence Stamp), tenta embarcar a todo custo. Ao ver que pessoas estão morrendo sem explicação pelo telejornal do bar, ele toma uma decisão. Rouba a arma de um segurança, entra no voo para Moscou que só tem uns poucos passageiros, e o sequestra. Segundo ele,  o avião tem que fugir o mais rápido possível antes que o sol nasça. Pois ele está matando todo o mundo.

A crítica

Começa aí uma saga, com momentos de suspense um atrás do outro. Talvez você consiga terminar tudo em uma sentada. É claro que eu nem tentei entender o princípio de como o sol de repente começou a matar todo mundo. Isso pouco importa, assim como os zumbis em The Walking Dead. O que realmente faz a diferença é a forma como as pessoas agem quando a situação aperta e o perigo é iminente. Enquanto enfrentam vários desafios como o fim do combustível,  e a luta pelo poder, esse pequeno universo de sobreviventes enfrentará o caos e mortes – algumas inesperadas.

O final de Noite Adentro – #semspoilers –  deixa a porta escancarada para uma nova temporada. Ela ainda não foi confirmada pela Netflix, mas isso não é um grande problema, já que eles esperam um tempo depois da estreia antes de dar o sinal verde para uma continuação. mas eu fiquei curiosa. Gostaria de saber o que acontece depois…

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *