Depois das melhores séries – veja aqui – agora chegou a vez dos meus destaques de filmes. Vi muita coisa boa – e ruim também. Então já começo com o pior que vi este ano – e que provavelmente deve ser o pior que vi na vida. É Hurry Up Tomorrow, com The Weeknd . Ele já tinha feito uma série péssima para a HBO Max, mas o filme é realmente terrível. Está na Prime Vídeo, mas fica aqui o conselho de amiga para fugir, rsrsrs.

Também quero destacar a animação Flow, que foi lançada por aqui no início do ano. E surpreendeu a todos, ganhou inclusive o Oscar de animação. Merecidíssimo – pena que só está disponível atualmente para aluguel/compra . Outro título que se destacou foi Como Treinar o seu Dragão, um exemplo perfeito de uma adaptação de animação para live action. Está na Prime Video.

E claro, tem aqui também, os meus Top 10 de 2025.
TOP 10 2025
10 – Setembro 5 – Netflix
Setembro 5 foi pouco falado na época de estreia, mas é sensacional. Mostra numa linguagem quase de documentário o momento em que uma equipe de jornalistas começou a noticiar ao vivo o que estava acontecendo durante o sequestro que viria a se tornar o maior atentado terrorista em um evento esportivo até hoje.
09 – Downton Abbey – O grande Final – Disponível para aluguel e compra
Downton Abbey é uma de minhas séries favoritas da vida. É desnecessário falar sobre fotografia, figurino e direção de arte. Tudo perfeito como sempre. O roteiro é um presente para os fãs, cheio de referências. E é só emoção no final.
08 –A Hora do mal – HBO Max
Surpreendente, um filme de terror assustador e envolvente. Uma novo triunfo para o diretor Zach Gregor, que inovou na forma de contar a história. E ainda com uma atuação perfeita de Amy Madigan como a tia Gladys.
07 – Código Preto – Prime Video
Steven Soderbergh resolveu lançar seu próprio filme sobre espiões britânicos elegantes , sensuais e “com licença para matar”. E o filme com Michael Fassbender e Cate Blanchett estão ótimos.
06 – Ladrões – HBO Max
Dirigido por Darren Aronofsky, É cheio de ação, violência, e bem diferente dos filmes mais profundos do diretor. Tem até um certo humor, O filme é bom, tem um gatinho maravilhoso, além do Austin Butler (rs).
05 – Bugonia – Cinema
Em 2024, escolhi Pobres Criaturas como o melhor filme de 2024. E agora o diretor Yorgos Lanthimos e sua musa Emma Stone se juntaram de novo para esse inesperado filme que mistura crítica social, comédia e ficção-científica. Gostei muito.
04 – Better Man – A história de Robbie Williams – Prime Video
Lançado no início do ano, o filme é ótimo, dramático e divertido nos tons certos. E até a história de Robbie Williams ser um macaco acaba sendo um ponto de vista interessante. Você vai com certeza se emocionar.
03 – Uma Batalha Após a Outra – HBO Max
É bem provável que este filme ganhe o prêmios de melhor filme. E realmente é excelente. Já está disponível na HBO Max. A sinopse e a crítica então aqui.
02 – Conclave – Prime Video
Provavelmente é o filme mais injustiçado da última Temporada de Premiações . Merecia ter sido o melhor filme – era meu preferido. Audacioso, visualmente perfeito, com um roteiro instigante, e um elenco sensacional.
01 – Pecadores – HBO Max
Para mim é o melhor filme da carreira de Ryan Coogler. Uma mistura de crítica social com filme de terror, e ainda com um elenco sensacional com destaque para Michael B. Jordan e Wunmi Mosaku.
Os atores
Vi muitas atuações muito boas. Mas separei aqui as quatro que julgo que se eu tivesse que votar no Oscar, estas seriam as que eu escolheria.
Não sou particularmente fã de nenhum dos dois. Entretanto achei que Leonardo DiCaprio e Sean Penn estão especialmente fantásticos em suas atuações em Uma Batalha Após a Outra. Teriam meu voto. Entre as mulheres, fico novamente com a sempre fantástica Emma Stone em Bugonia – ela é sempre excepcional. E entre as coadjuvantes tenho duas preferidas. Torço que Amy Madigan seja premiada por A Hora do Mal, não só por sua atuação sensacional como Tia Gladys como também por seu histórico de carreira. Mas também não posso esquecer Wumni Mossaku, uma atriz excepcional por sua atuação em Pecadores. Amei todos.









































