fbpx

A terrível história real de Lost Girls, da Netflix

 data-srcset

Baseado em Fatos Reais. Têm muita gente que adora esse sub-gênero de cinema e até busca filmes que descrevem casos que aconteceram na realidade. Eu assisti a um muito bom, que chegou recentemente na Netflix. É Lost Girls: Os Crimes de Long Island, que trata de um assunto bem recente. O filme é tenso e traz uma interpretação digna de prêmio de Amy Ryan, num papel que inicialmente seria de Sarah Paulson.

Ele é baseado no livro Lost Girls: An Unsolved American Mystery, de Robert Kolker. Conta a  história real de Mari Gilbert (Amy Ryan) e sua tentativa de resolver o caso do desaparecimento de sua filha mais velha, Shannan. Ela era uma garota de programa que desapareceu em 2010 na região de Long Island, nos Estados Unidos, após uma visita a um cliente. Inconformada com o descaso da polícia mesmo dias após o sumiço da filha, Mari começa a investigar por conta própria . Só que isso atrapalha os planos do comissário Richard Dormer (Gabriel Byrne), que não queria atrair a atenção da imprensa. A situação piora, entretanto, quando quatro corpos de mulheres são encontrados próximos ao condomínio onde Shannan foi vista pela última vez. E nenhum era o dela.

A crítica

O filme têm vários pontos soltos. Mas isso é natural a partir do momento em que se sabe que a investigação não foi conclída. Tudo é um pouco dúbio, a começar pelo envolvimento ou não da polícia. Especialmente o detetive, vivido com sua habitual apatia por Gabriel Byrne. Mas, a história vai ficando mais ampla a partir do momento em que o desaparecimento de Shannan se torna apenas um fator no meio de algo muito mais complexo. Isso tudo mantém a atenção, memso que o final não seja aquilo que você espera. O filme ainda conta como estão os personagens reais dessa história atualmente. Tudo para deixar a história ainda mais revoltante.

Além de Amy Ryan e Gabriel Byrne, o filme ainda tê duas atrizes jovens e ótimas como as irmãs de Shannan. Thomasin McKenzie (Sheree) é a  Elsa de Jojo Rabbit. Já no papel de Sarra, está Oona Laurence, de Meu Amigo, o Dragão e Nocaute.

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *