fbpx

Uma nova série policial inglesa chega à TV

Para todos aqueles que gostam daquelas séries policiais inglesas, hoje tem uma boa estreia na TV. Trata-se de Code of a Killer que chega na TNT Séries na meia noite de sábado para domingo. Ela é baseada numa história real, que se passa nos anos 80. É quando o detetive David Baker (David Threlfall, da versão britânica de Shameless) investiga o estupro e assassinato de duas mulheres. Enquanto a polícia busca alguma pista que dê indícios de quem cometeu os crimes, o geneticista Alec Jeffreys (John Simm, atualmente em The Catch, mas que já foi o Mestre em Doctor Who) descobre uma notável técnica de ler as impressões digitais de DNA de cada indivíduo. A dupla, então, passa a trabalhar em parceria, utilizando a novidade como um importante aliado na solução de crimes.

O verdadeiro Alec Jeffreys, responsável pela descoberta de várias ferramentas tecnológicas utilizadas até hoje por equipes de CSI, inclusive faz uma participação na série logo no primeiro episódio. Repare na cena quando o detetive conhece o Alec da ficção numa escadaria. O verdadeiro é aquele que está subindo os degraus e passa pelos dois.

O Alec Jeffreys da vida real e o da ficção

A linguagem é de quase documentário, e a série terá apenas três episódios de 45 minutos. Será exibida a partir de hoje somente aos sábados sempre no mesmo horário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *