fbpx

Tem temporada nova de House de Cards chegando na Netflix!

Com certeza, uma das melhores séries produzidas atualmente, House of Cards tem sua quinta temporada chegando amanhã (30) na Netflix. Se você é fã da série e não vê a hora de começar a sua maratona, aqui tem algumas boas novidades. Desde que uma nova temporada foi aprovada, a preocupação começou com o anúncio da saída do showrunner, Beau Willimon, que foi o responsável pelas quatro primeiras. A versão oficial era que ele pretendia se dedicar a escrever uma peça. Mas logo depois que os nomes de Frank Pugliese e Melissa James Gibson foram anunciados, todos ficaram mais tranquilos. Afinal, os dois já estavam envolvidos com a produção desde a  terceira temporada como roteiristas e tem em seus currículos trabalhos em séries consagradas como Homicide e The Americans.

Resultado de imagem para house of cards season 5

Uma boa notícia é que dois nomes de peso entraram para reforçar o elenco incrível da série.  Patricia Clarkson e Campbell Scott foram contratados, mas detalhes de seus personagens ainda não foram divulgados. Patricia é duas vezes ganhadora do Emmy como atriz convidada de Six Feet Under e também foi indicada ao Oscar de coadjuvante em 2003 pelo filme Do jeito que ela é , com Katie Holmes, pelo qual ela inclusive ganhou o prêmio do National Board of Review. Ano passado foi vista em Maze Runner: Prova de Fogo, mas para mim, sua atuação mais inesquecível continua sendo a da esposa doente de À espera de um Milagre (1999).

Resultado de imagem para campbell scott and patricia clarkson

Já Campbell Scott é um filho de Hollywood. Seus pais foram o ganhador do Oscar, George C. Scott, e Coleen Dewhurst, vencedora de vários Tonys e Emmys. Começou sua carreira com filmes famosos e personagens intensos em Meu Querido Companheiro (1989), O Céu que nos Protege (1990) e Voltar a Morrer (1991). Depois do grande sucesso de Tudo por Amor, ao lado de Julia Roberts (lembra da música de Kenny G?), ele nunca parou de trabalhar, inclusive dirigindo e atuando em um filme que eu adoro, chamado A Grande Noite, de 1999. Recentemente fez parte do elenco regular da série Royal Pains.

Resultado de imagem para house of cards season 5

Mas como disse Robin Wright, a estrela da série, em uma entrevista recente, “Donald Trump roubou todas as nossas ideias”. Bem, não somente ele, visto que a Netflix Brasil vem usando todas as situações absurdas da política brasileira para promover a série nas redes sociais em uma excepcional campanha de marketing. Afinal, como já disse uma vez o criador da série, “a realidade é mais estranha que a ficção”. Agora, com o objetivo de conseguir vencer a eleição, o casal Underwood resolve que instigar o terror é a melhor saída para conseguir se manter no poder…por muito tempo!

Mas uma das teorias daqueles que acompanham a série é que essa poderá ser a última. Ou então, poderá ser a última de Kevin Spacey, cujo personagem Frank Underwood (Kevin Spacey) poderá morrer, deixando todo o poder para Claire (a sempre maravilhosa Robin Wright). O jeito é esperar para ver!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *