fbpx

O que esperar da 15ª e última temporada de Supernatural

Supernatural é um marco na TV. Inicialmente programada para ter cinco temporadas, teve quinze, se juntando a Plantão Médico, CSI, e The Jack Benny Program. É também a série de ficção e fantasia recordista em número de temporadas. E se você acompanhou toda a saga de Sam e Dean Winchester, deve estar triste com o início de sua já anunciada última temporada. O choque foi grande quando eles anunciaram o fim, mas acho que foi no momento certo, enquanto ainda tinham histórias para contar. A última temporada estreia hoje (22) no Warner Channel, às 21h40.

Para quem não se lembra do fim da 14ª temporada

Jack está morto – mas não morto, morto, ele está no Vazio – e Sam, Dean e Cas estão cercados de zumbis. Isso porque Deus ficou meio invocado que as coisas não saíram como ele queria – Dean não quis matar Jack e Sam tentou acabar com Chuck. Então ele disse “Bem-vindo ao Fim” enquanto trazia um monte de gente de volta do Inferno, inclusive alguns velhos conhecidos de Sam e Dean.

A 15ª

A 15ª temporada parece que será ainda mais assustadora. O trailer lançado um pouco antes da estreia nos Estados Unidos no último dia 10, dá uma boa ideia do “horror” que acontecerá em seus 20 episódios.

O que mais me preocupou nesse trailer foi um dos diálogos. Uma voz feminina diz “Você não pode fazer isso com os fãs… é terrível, horrível, sem esperança”. E Chuck reponde, “eu posso fazer tudo. Sou um escritor.” Será que os Winchester vão morrer – morrer mesmo – como dizem alguns rumores?

No elenco, a gente já sabe que Jack Abel, que estava desaparecido desde a 5ª temporada de Supernatural, vai retornar como Adam, o meio-irmão. Mas não tenha esperanças de um retorno do Papa Winchester. Segundo o showrunner Andrew Dabb, John  teve um “adeus perfeito” num episódio da última temporada. É, eu concordo, mas seria tão legal ter Jeffrey Dean Morgan de novo…

Mas, e Claire Novak? Kathryn Newton (Big Little Lies, The Society) disse o seguinte: “Eu não sei se posso falar sobre isso, mas eu quero voltar, e já deixei isso claro”. Bem, ok, mas nada está confirmado… E quanto ao Anticristo Jesse? Meio difícil. Mark Sheppard já disse que não irá retornar.

Mas quem está “vivo”? Jody, o Bobby do outro mundo, o Charlie do outro mundo, Alex, Claire, Patience, Donna, a Kaia má (?), Max Banes, Alicia Banes (mais ou menos), e Garth . Isso sem mencionar todos os demônios e monstros  “acordados” por Chuck. Mas também haverá um ator convidado importante. Christian Kane, de Angel e The Librarians aparecerá em um episódio. Ele será um antigo caçador e amigo de Dean.

Mas e o fim de Supernatural?

Durante um painel do TCA, Jensen Ackel disse o seguinte sobre o fim de Supernatural:

“Eu quero fazer justiça para tudo que construímos nos últimos 14 anos e meio. E agora eu creio que o plano de jogo que temos vai fazer isso. Você não vai deixar todo mundo feliz – não é possível. Mas para a maioria  dos fãs que estiveram conosco nessa jornada, acredito que sentirá que foi a coisa certa, e que ficará bem. Eu sei que é como me sinto e ainda estou muito animado para contar essa história.”

Foto Getty Images

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *