fbpx

O novo trailer e os episódios favoritos de todos os tempos de Arquivo X

Ontem (7) foi lançado um primeiro teaser trailer da nova temporada especial de Arquivo X. A chamada era interessante: faltam 201 dias (hoje 200) para o lançamento do primeiro dos 6 novos episódios que vão matar nossas saudades de Mulder e Scully em 24 de janeiro (nos Estados Unidos). E como existem 201 episódios da série, seria possível começar uma maratona de um episódio por dia. A ideia é boa (e a estratégia também). O problema é parar de ver o episódio seguinte quando você começar a acompanhar  a série novamente. Dê uma olhada no vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=JoIRNja8pMc

De qualquer maneira, se você desejar ver os episódios mais importantes da série, veja a lista que Chris Carter, o criador, preparou, denominados como “os essenciais”. Segundo ele,  você não precisará ter assistido as nove temporadas para entender o que vai acontecer na nova série. Mas de qualquer maneira, aí vão “os essenciais”

Pilot (Piloto) – Temporada 1 / Episódio 1

Foi aqui onde tudo começou. É para conhecer Mulder, Scully, suas crenças e o mundo que os cerca.

Deep Throat (Garganta Profunda) – Temporada 1/ Episódio 2

As conspirações envolvendo o governo e os alienígenas eram parte importante da mitologia da série. O episódio traz um primeiro olhar sobre tudo isso e sobre o informante Garganta Profunda.

Beyond the Sea (O Vidente) – Temporada 1/ Episódio 13

Scully e Mulder buscam a ajuda de um condenado à morte, que afirma possuir poderes psíquicos para deter um assassino à solta. É também aqui que Scully começa “a acreditar”, após a morte de seu pai.

The Erlenmeyer Flask (Jogo de Gato e Rato) – Temporada 1/ Episódio 24

Um assassinato e uma  prova concreta da conspiração que envolveria o governo e uma raça de alienígenas. Os Arquivos-X são fechados e os agentes separados em funções diferentes.

The Host (O Hospedeiro) – Temporada 2/ Episódio 2

Em minha opinião, este é um dos episódios mais nojentos e mais assustadores da série.  Mulder é chamado para investigar um caso estranho que ocorre nas unidades de esgoto de New Jersey. Ele está pensando em pedir demissão do FBI, mas Scully lhe oferece ajuda no caso e, com a contribuição de um “amigo” misterioso do FBI, ambos começam a compreender que o caso é mais complexo do que esperavam.

Clyde Bruckman’s final repose (O Repouso Final de Clyde Bruckman) – Temporada 3/ Episódio 4

Único episódio da série a ganhar um Emmy de melhor roteiro.Mulder e Scully se deparam com um médium de verdade (Peter Boyle) que tem a capacidade de prever como as pessoas vão morrer. Os agentes lhe pedem ajuda para desvendar uma série de assassinatos ligados à leitura da sorte.

Memento Mori (Lembranças Finais) – Temporada 4/ Episódio 14

Este é o histórico episódio em que Scully descobre que tem um tipo de câncer inoperável e que esta doença já causou a morte de quase uma dúzia de mulheres abduzidas por alienígenas. Enquanto  ela se submete a um tratamento experimental, Mulder trabalha desesperadamente para desvendar a conspiração que há por trás da doença dela.

Post-Modern Prometheus ( Prometeu Pós-moderno) – Temporada 5/Episódio 5

Todo filmado em preto e branco, Num vilarejo rural de Indiana um caso bizarro acontece… Casas são cobertas, mulheres são “abusadas” (ou não) e depois ficam grávidas de uma estranha criatura. Enquanto isso, um cientista maluco tenta obter o poder da criação para começar uma nova história de Frankenstein.

Bad Blood (Vampiros) – Temporada 5 /Episódio 12

Com roteiro de Vince Gilligan, que depois iria fazer Breaking Bad,  este episódio mostra Mulder matando um adolescente que ele acredita ser um vampiro.Só que o garoto na verdade usava dentes postiços. De volta a Washington, os dois agentes terão que explicar o incidente para Skinner. Mas…

Milagro (Idem)  – Temporada 6/ Episódio 18

Um escritor introvertido, Philip Padgett, desenvolve uma obsessão por Scully e se muda para o prédio de Mulder para poder ficar próximo da agente. Inspirado por ela, Padgett escreve sua obra prima: uma história de amor secreto e assassinato em série, tendo Scully e Padgett como protagonistas. Mas os assassinatos da história dele começam a acontecer na vida real. Enquanto luta para terminar o livro, Padgett percebe que apenas a morte de Scully poderia dar o final perfeito.

Alguns de meus episódios favoritos não estão presentes nessa lista, todos da sexta temporada como Drive / Dirija (Episódio 2), How the Ghosts Stole Christmas/Como os fantasmas estragaram o Natal (Episódio 6), The Rain King/ A Dança da Chuva (Episódio 8), Monday/Segunda-Feira (episódio 14), Arcadia/Idem (Episódio 15)  e é claro, o meu preferido Triangle/ Triângulo (Temporada 6/Episódio 3). Ainda escolheria Millenium/ Milênio (Temporada 7/Episódio 4) , o brilhante All Things/ Todas as Coisas (Temporada 7/Episódio 17) além do final  The Truth / A Verdade Partes 1 e 2.

Na verdade, são tantos, que é melhor assistir todos os 201 novamente!

 

Existem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *