fbpx

Conheça Masters of Sex, uma série diferente de tudo que você já viu

Há algum tempo uma nova série não me deixava tão impressionada. Claro, temos hoje em dia Game of Thrones, The Good Wife, Downton Abbey, mas todas elas já passaram da quarta temporada. Penny Dreadful é boa mas não é para todos os gostos. Masters of Sex é diferente. Primeiro tem um tema interessante, que apresenta um fato histórico, com pessoas verdadeiras que no final dos anos 50, estudaram o comportamento sexual de homens e mulheres, ajudando-os a conhecer o seu próprio corpo e buscar seu próprio prazer.

Além disso, tem uma reconstituição de época fenomenal, que vai desde a trilha sonora, fantástica, só que infelizmente indisponível, seja em CD ou no ITunes, aqui ou lá fora (sim, eu procurei!), até  a decoração e o figurino da época. Mas principalmente mostra a forma de pensar das pessoas da época, fechadas a praticamente tudo que era novo e diferente. É nesse cenário que o Dr. William Masters, um ginecologista casado, famoso e importante, resolve começar um estudo sobre a sexualidade. Ele conhece então Virginia Johnson, ex-cantora, duas vezes divorciada, que cria seus dois filhos sozinha. Juntos os dois começam não só um trabalho importantíssimo como também um relacionamento que vai evoluir para algo muito significativo para ambos.

Acompanhar os olhares e os sentimentos destes dois não é o único destaque da série. O chefe do hospital, vivido por Beau Bridges tem uma vida dupla, com a mulher elegante em casa (a ótima Allison Janney) e amantes homossexuais, que encontra em carros ou em hotéis. A  linda e compreensiva esposa de Masters e o namorado apaixonado de Virginia completam este cenário sem vilões e mocinhos, apenas pessoas que desejam uma vida boa e completa.

O motivo que me fez ter o interesse de conhecer Masters of Sex foi Michael Sheen, um ótimo e interessante ator  em papéis tão diversos em filmes como A Rainha, Frost/Nixon, a franquia Anjos da Noite e tanto outros. E na série ele está simplesmente perfeito como um homem contido demais,  obcecado por seu trabalho e obviamente infeliz no casamento, mesmo que tenha uma esposa perfeita. Cada olhar, cada movimento de Sheen (em papel que originalmente seria de Paul Bettany) tem um significado para mostrar de forma definitiva o que move Masters e a importância de Virginia para ele. Lizzy Caplan, que concorre ao Emmy este mês por sua atuação na série, reage perfeitamente a ele. Não é inesquecível mas funciona bem.

Resultado de imagem para lizzy caplan masters of sex

A primeira temporada de Masters of Sex tem 12 episódios e está disponível em DVD e Blu-Ray da Sony Pictures. Vale muito a pena conhecer. E rápido, pois na próxima sexta-feira (dia 8), às 22 horas, terá início a segunda temporada na HBO, cujos três primeiros episódios são dirigidos pelo premiado diretor Michael Apted. E uma vez que você começou, não vai mais querer parar…Rs!

 

 

 

 

Existem 1 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *