fbpx
Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Séries

A minissérie Marco Polo está disponível a partir de hoje (12)

A partir de hoje, é possível assistir a minissérie Marco Polo no Brasil pela Netflix. Acho extremamente interessante este formato com o qual a empresa trabalha. Uma temporada é liberada no mundo inteiro ao mesmo tempo e completa. Além disso, o fato que eles produzem seu próprio conteúdo também dá mais opções para o público. Outros estão vindo no mesma caminho como a Amazon. A série Transparent, indicada ao Globo de Ouro, vai pelo mesmo caminho (mas ainda não está disponível no Brasil).

Depois de House of Cards, Orange is the New Black, entre outras, a Netflix vem agora com uma aventura histórica. A minissérie Marco Polo  tem 10 capítulos e mostra as aventuras do famoso explorador na corte de Kublai Khan na China.  Filmada na Itália, Casaquistão e Malásia a um custo de 90 milhões de dólares, traz o jovem Lorenzo Riquelme (que esteve no Brasil para a Comic-Con Experience) no papel principal. O primeiro episódio já começa com o jovem italiano Marco chegando à China com seu pai, fazendo a trilha de comercialização da seda. Ele é feito prisioneiro mas acaba conquistando a confiança do governante Kublai Khan (Benedict Wong). Assisti os dois primeiros episódios numa sessão especial para a imprensa e deu para perceber um cuidado especial com a produção. A história também funciona num bom ritmo, que inclusive supera o possível obstáculo de ter um elenco só de desconhecidos.

Com boas cenas de lutas, o filme pode ser chamado de uma mistura de O Último Samurai, O Físico  e filmes de artes marciais em geral. No final, pelo que vi, funcionou!

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de ler

Séries

Não sou grande fã de séries de comédia.  Poucas realmente me conquistam como Friends, The Big Bang Theory ou Veep. Mas, procuro assistir boa...

Séries

Já faz algum tempo que os dramas históricos com cenas picantes vêm atraindo a atenção do público. Lembro-me especialmente dos primeiros sucessos dessa nova...