fbpx

Vanessa Kirby e outros vencedores do Festival de Veneza

 data-srcset

O Festival de Cinema de Veneza foi muito diferente esse ano. Astros e produções de Hollywood estiveram ausentes. E as atrizes italianas foram as donas do tapete vermelho. Nesse sábado foram anunciados os vencedores do Festival. E Nomadland, um road movie estrelado por Frances McDormand, foi o grande vencedor de 2020 com o Leão de Ouro. A última vez que um filme dirigido por uma mulher – Chloe Zhao – foi em 2010, com Sofia Coppola e Um Lugar Qualquer. Mas o grande nome do festival foi Vanessa Kirby.

A atriz ficou conhecida por todo mundo por seu brilhante desempenho como a princesa Margaret em The Crown. Ela tinha dois filmes no Festival. Um era o drama Pieces of a Woman, sobre uma mulher que perde o filho. Foi esse que lhe proporcionou o prêmio (já oi adquirido pela Netflix). Mas Vanessa também teve uma atuação elogiada em The World to Come, sobre uma fazendeira que se apaixona por outra mulher no século 19.

Tanto o filme como Vanessa Kirby já saem como os primeiros nomes fortes para a temporada de premiações. Veja abaixo a lista dos vencedores:

Leão de Ouro: Nomadland, de Chloé Zhao

Grande Prêmio do Júri: New Order, de Michel Franco

Leão de Prata para o melhor diretor: Kiyoshi Kurosawa, Wife of a Spy

Atriz: Vanessa Kirby, Pieces of a Woman

Ator: Pierfrancesco Favino, Padrenostro

Roteiro: The Disciple, de Chaitanya Tamhane

Grande Prêmio do Júri: Dear Comrades, de Andrei Konchalovsky

Prêmio Marcello Mastroianni para melhor ator jovem: Rouhollah Zamani, Sun Children

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *