fbpx

Todas as estrelas do Palm Springs Festival! Brad, Reese, Julianne…

Todo mundo que deve ter alguma chance nas indicações do Oscar deste ano, estava lá. A noite de gala do Palm Springs Festival que aconteceu no último sábado (3) estava recheada de estrelas. Os vencedores já haviam sido anunciados com antecedência, então a noite foi tranquila. E todo o mundo estava claramente em campanha já que os votos da Academia ainda estão sendo recebidos.

A festa começou com o prêmio de atriz revelação para Rosamund Pike. Acho muito engraçados estes prêmios de revelação. Rosamund já está por aí há mais de 10 anos, desde quando foi Bond Girl em 2002, mas as pessoas só a descobriram em Garota Exemplar.  Ela estava linda num vestido larguinho (teve bebê há um mês) de Alexander McQueen.

rosamund pike post baby body palm springs fest 01

A outra revelação da noite foi David Oyelowo , que fez Martin Luther King em Selma. Ele recebeu o prêmio de Brad Pitt, um dos produtores do filme. Enquanto isso, o ótimo J.K.Simmons, o professor do ótimo Whiplash: Em Busca da Perfeição, recebeu o Spotlight Award do diretor Jason Reitman. Além de ser um dos produtores do filme, Reitman teve a presença de J.K. em todos os filmes que dirigiu.

David Oyelowo e Brad Pitt
Brad Pitt entregando o prêmio para Oyelowo

O vencedor do Icon Award do ano foi Robert Duvall, que recebeu o prêmio de seu companheiro de elenco de O Juiz, Robert Downey Jr, com toda a audiência aplaudindo de pé. Logo em seguida veio o prêmio de melhor atriz. Steve Carell entregou para Julianne Moore, a favorita para o Oscar deste ano por Para Sempre Alice. Ele lembrou que os dois atuaram juntos na comédia Amor a Toda a Prova, de 2011. “Eu não creio que Julianne realmente atue, per se. Eu nunca a vi “atuar”.”

Shirley MacLaine entrou a seguir para entregar o prêmio de Visionário Sonny Bono a Richard Linklater, que a dirigiu há 4 anos em Bernie: Quase um Anjo. Depois de também ganhar aplausos de pé, ela agradeceu brincando “por seu reconhecimento que estou viva e bem”. Shirley ainda fez uma grande homenagem ao diretor dizendo que ela aprendeu mais com ele do que com qualquer outro diretor com quem já trabalhou (para quem não lembra, isso inclui Hitchcock  Billy Wilder, entre outros).Linklater recebeu a homenagem por seu trabalho em Boyhood: Da Infância à Juventude

Shirley MacLaine and Richard Linklater

O prêmio de melhor ator foi para Eddie Redmayne, por sua atuação em  A Teoria de Tudo, onde faz o físico Stephen Hawking. O prêmio foi entregue por Julianne Moore (num vestido horroroso Delpozo), com quem o ator trabalhou no início de sua carreira em Pecados Inocentes (2007). Além de agradecer muito a atriz, ele fez um discurso charmoso mencionando todos os envolvidos, além de sua esposa, com quem se casou há duas semanas.

Eddie Redmayne and Julianne Moore

Provável concorrente de Redmayne na corrida pelo Oscar, Michael Keaton subiu ao palco para entregar o prêmio de Diretor do Ano a Alejandro G. Inarritu, por Birdman. Assim os dois principais concorrentes ao Oscar de direção saíram premiados (prático não?). Outro diretor, Morten Tyldum, de O Jogo da Imitação, entregou o prêmio de Elenco para os atores de seu filme. O astro, Benedict Cumberbatch falou em nome de todos sobre o prazer de trabalhar com o diretor e como todos os atores estavam felizes de fazer parte de um projeto que celebra a trabalho de Alan Turing.

Benedict Cumberbatch and Allen Leech
Cumberbatch com Allen Leech, também do elenco (lembra dele de Downton Abbey?)

No final, Laura Dern chegou para entregar o prêmio mais importante da noite; o Chairman Award, para sua “colega de elenco, produtora e amiga”, Reese Whiterspoon. Ela apareceu este ano como atriz em A Boa Mentira, Vício Inerente e Livre (que deve lhe dar mais uma indicação ao Oscar). Através de sua produtora, foi responsável por um dos grandes sucessos do ano, Garota Exemplar. Vestida de Michael Kors, ela subiu ao palco aplaudida de pé. Emocionada, relembrou os momentos de filmagem de Livre, “foi uma bela jornada, provavelmente – definitivamente – a mais emocionante jornada de minha carreira”. Admiro muito Reese e como ela conseguiu administrar sua carreira. Acho que é uma grande atriz e com certeza vai merecer estar entre as cinco finalistas do Oscar deste ano.

Looking chic! Reese Witherpoon donned a pearl-embroidered Michael Kors dress to accept the Chairman's Award at the Palm Springs Film Festival on Saturday

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *