fbpx

Prêmio Emmy: Uma análise dos candidatos a Melhor Ator

Hoje começo as matérias com análise dos candidatos ao Emmy 2016, que acontece no próximo domingo, 18. Dessa vez, com os que disputam a estatueta de melhor ator, tanto em drama como em comédia, atores principais e coadjuvantes. Entre os dramas, não há favoritos como Jon Hamm no ano passado, que levou pela última temporada de Mad Men. Já entre os atores de comédia pode haver uma reprise de resultados. Dê uma olhada:

Melhor Ator de Série Dramática:

  1. Kyle Chandler, Bloodline
  2. Rami Malek, Mr. Robot
  3. Bob Odenkirk, Better Call Saul
  4. Matthew Rhys, The Americans
  5. Liev Schreiber, Ray Donovan
  6. Kevin Spacey, House of Cards

Resultado de imagem para best actor drama emmy 2016

Rami Malek e Matthew Rhys concorrem pela primeira vez. Em anos anteriores, muita gente já havia protestado pela ausência de Matthew, e por causa disso talvez não seja tão impossível pensar nele como vencedor. Mas a grande disputa parece mesmo que vai ficar entre Rami Malek e Kevin Spacey. Acho que assim como no caso de Jon Hamm no ano passado, a Academia pode optar por escolher KevinSpacey, sempre ótimo em House of Cards, já que ele nunca ganhou o Emmy. Vou torcer por ele. Já Liev Schreiber, Bob Odenkirk e Kyle Chandler não tem muitas chances… Bem, #sóquenão, afinal quando Kyle ganhou com Friday Night Lights, ele também era o azarão, lembra?

Melhor Ator de Série de Comédia

  1. Anthony Anderson, Black-ish
  2. Aziz Ansari, Master of None
  3. Will Forte, The Last Man on Earth
  4. William H. Macy, Shameless
  5. Thomas Middleditch, Silicon Valley
  6. Jeffrey Tambor, Transparent

Resultado de imagem para best actor comedy emmy 2016

Bem, Jeffrey tambor tem ganhado quase tudo com seu personagem de Transparent. Inclusive o Emmy do ano passado. Será que ele tem condições de repetir a dobradinha? Creio que sua grande concorrência vem de Anthony Anderson. O público o adora, a série tem sucesso nos Estados Unidos, e seria considerado uma “escolha jovem”. Correndo por fora ainda tem Aziz Ansari, indicado pela primeira vez.

Melhor Ator Coadjuvante de Série Dramática

  1. Jonathan Banks, Better Call Saul
  2. Peter Dinklage, Game of Thrones
  3. Kit Harington, Game of Thrones
  4. Michael Kelly, House of Cards
  5. Ben Mendelsohn, Bloodline
  6. Jon Voight, Ray Donovan

Resultado de imagem para best  supporting actor drama emmy 2016

Muita gente anda falando que Kit Harington é o favorito dessa categoria. Mas vamos combinar que por mais que a gente adore o fato que Jon Snow está vivo, o ator não teve uma fantástica atuação como por exemplo, seu colega de elenco, Peter Dinklage, que venceu na categoria no ano passado (merecidamente). Eu ainda acho que seria uma questão de justiça premiar Ben Mendelsohn, que foi tão marcante tanto na temporada passada de Bloodline quanto na segunda. Torço por ele.

Melhor Ator Coadjuvante de Série de Comédia

  1. Louis Anderson, Baskets
  2. Andre Braugher, Brooklyn Nine-Nine
  3. Tituss Burgess, Unbreakable Kimmy Schmidt
  4. Ty Burrell, Modern Family
  5. Tony Hale, Veep
  6. Keegan-Michael Key, Key & Peele
  7. Matt Walsh, Veep

Resultado de imagem para best supporting actor comedy emmy 2016

Tony Hale, de Veep, já ganhou dois Emmys pelo papel. Será que vem um terceiro por aí? Pouco provável. Ano passado o favorito já era Keegan-Michael Key, que acabou não levando. Pode ser que 2016 seja o seu ano. Outro que corre por fora é Louie Anderson, enquanto Andre Braugher, que já levou Emmys pela minissérie Thief  e pela série Homicide, está sendo indicado pela terceira vez. Se ganhar, será um dos poucos na história a ter recebido prêmios por minissérie, série dramática e… série de comédia.

No próximo domingo, dia 18, farei a cobertura do tapete vermelho e das premiações em tempo real pelas redes sociais do Blog de Hollywood. Me acompanhem no Instagram, Facebook e Twitter. Vai ser bem legal!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *