fbpx

Os famosos de Hollywood entre os indicados ao Tony 2019

O mundo da Broadway tem seus grandes astros, mas cada vez o pessoal de cinema e TV vem alcançando um espaço maior por lá. Especialmente entre os indicados ao Tony, conhecido como o Oscar do teatro americano. Hoje (30) foram anunciados os indicados de 2019 ao prêmio, e tinha um monte de gente conhecida daqueles que nunca viram um espetáculo da Broadway . O evento de premiação acontecerá em 9 de junho e será apresentado por James Corden.

Melhor diretor

  • O diretor Sam Mendes, que já ganhou um Oscar por Beleza Americana, foi indicado por seu trabalho no drama The Ferryman, que também foi indicado na categoria principal – melhor peça.
Sam mendes, com os atores de The Ferryman, Laura Donnelly e Jez Butterworth

Melhor Ator

  • Entre os melhores atores estavam três atores que já receberam prêmios e/ou indicações por atuações em cinema/TV: Bryan Cranston (Network), a peça é a versão para o teatro do filme Rede de Intrigas, que deu um Oscar – póstumo – para Peter Finch. Jeff Daniels (To Kill a Mockinbird), que em sua adaptação para o cinema – O Sol é Para Todos –  deu o Oscar de melhor ator para  Gragory Peck. E Adam Driver (Burn This), no memso papel que transformou John Malkovich em astro há mais de 30 anos, um gerente de restaurante que sofre com a morte do irmão. Os outros dois concorrentes nessa categoria são Paddy Considine (The Ferryman), visto recentemente na série Peaky Blinders; e Jeremy Pope (Choir Boy)

Melhor Atriz

  • Entre as atrizes, a invasão de Hollywood se repete. Veja só! Annette Benning (All my Sons) já havia sido indicada anteriormente em 1987, por sua participação especial em Coastal Disturbances. Ela esteve recentemente nos cinemas em Capitã Marvel. Os fãs de Outlander conhecem bem Laura Donnelly (The Ferryman). Ela é Jenny, a irmã de Jamie Fraser na série. Atriz,  diretora, roteirista (duas vezes indicada ao Oscar), Elaine May (The Waverly Gallery)é uma grande dama do entretenimento há mais de 60 anos.  Surpreendentemente, é sua primeira indicação ao Tony. Janet McTeer (Bernhardt/Hamlet) tem aqui sua terceira indicação ao Tony. Ela já ganhou uma vez, em 1997, com Casa de Bonecas. Fez também muito cinema e séries, como Ozark e Jessica Jones. Já Laurie Metcalf (Hillary and Clinton) é bem conhecida por sua atuação na série Roseanne, pela qual ganhou três Emmy. Foi indicada ao Oscar pelo recente Lady Bird. Mas é uma dama do teatro. É sua terceira indicação seguida ao Tony. Ela ganhou em 2017, como atriz principal em Casa de Bonecas – Parte 2, e em 2018, como coadjuvante em Três mulheres Altas. A outra concorrente é Heidi Schreck (What the Constitution Means to Me), roteirista e produtora de Nurse Jackie.

Participações Especiais

  • Outros nomes conhecidos concorrem nas categorias  de participação especial, e estão listados a seguir. Benjamin Walker, de Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros por All my Sons. Ruth Wilson, de The Affair,  por King Lear. Sarah Stiles, de Billions, pelo musical Tootsie, e Ali Stroker, que participou de Glee, por Oklahoma.

Fotos de divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *