fbpx

La La Land é escolhido o melhor filme pelos críticos de Nova York

 data-srcset

Entre todas as premiações de críticos  das mais importantes cidades norte-americanas, a mais respeitada é a dos Críticos de Nova York.  O prêmio existe desde 1936, e hoje é escolhido por 37 dos mais importantes profissionais da imprensa. Mas tem pouco em comum com os escolhidos do Oscar. Afinal, nos últimos 20 anos somente quatro vezes os escolhidos foram os mesmos: O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2004), Onde os Fracos não tem Vez (2008), Guerra ao Terror (2009) e O Artista (2012). De qualquer maneira, há boas chances que este ano , eles voltem a ter o mesmo escolhido, já que La La Land: Cantando Estações, o melhor filme pela associação, vem despontando como um grande favorito, que tem “o estilo” de filme da Academia.

https://www.youtube.com/watch?v=Q9d7LIjAcKU

Os demais também devem estar lá. Casey Affleck vem ganhando quase todas até agora por Manchester à Beira-Mar, assim como Isabelle Huppert por Elle. Os Críticos de Nova York ainda escolheram Michelle Williams como atriz coadjuvante por Manchester à Beira-Mar e Mahershala Ali por Moonlight. Veja os demais escolhidos:

Resultado de imagem para michelle williams manchester by the seaResultado de imagem para mahershala ali moonlight

Diretor – Barry Jenkins – Moonlight

Animação – Zootopia

Filme Estrangeiro – Toni Erdmann (Alemanha)

Roteiro – Manchester à Beira-Mar

Fotografia – Moonlight

Filme de Estreia – The Edge of Seventeen/Krisha (empate)

Imagem relacionadaResultado de imagem para krisha movie

Serão também entregues dois prêmios especiais. Um para  a montadora Thelma Schoonmaker, mais conhecida por seus trabalhos nos filme de Martin Scorsese, e outro para os 25 anos do lançamento de Daughters of the Dust, de Julie Dash.

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *