fbpx

Gerard Butler vai voltar para Esparta

 data-srcset

Há momentos no cinema que um ator fica tão marcado com um personagem que ele pode começar até a fazer parte de festividades reais. Lembra na Olimpíada de Londres que Daniel Craig personificou James Bond em um momento em que a própria rainha Elizabeth aparecia? Pois agora outro ator também fará parte de importantes momentos da história da um país. Lembra quando Gerard Butler fez história como o Rei Leônidas de Esparta em 300, de 2006? Pois ele agora fará parte de duas festas muito especiais para o povo grego.

A primeira é a festa de 2500 anos da batalha de Thermopylae (traduzida para o português como Termópilas). Essa é justamente a batalha entre Leônidas e seus guerreiros de Esparta contra os soldados do  Império Aquemênida de Xerxes (feito por Rodrigo Santoro no filme).  Mas esse não será seu único compromisso. Ele foi convidado pela cidade de Esparta para carregar a tocha olímpica da cidade Bizantina de Mystras para Esparta como parte da programação dos jogos Olímpicos de Tóquio. A tocha sairá de Olímpia na Grécia rumo a Tóquio no dia 12 de março. Por causa do corona vírus, a cerimônia de acendimento da tocha olímpica será feita sem a presença de espectadores,  só com 100 pessoas convidadas e credenciadas.

Gerard Butler e Alan Siegel

Outras figuras de Hollywood que acompanharão Gerard Butler carregando a tocha serão o produtor de 300, Gianni Nunnari; o produtor de outro sucesso de Butler, Invasão à Casa Branca, Alan Siegel; e o ator de Titanic, Billy Zane, que é de descendência espartana.

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *