fbpx

Bulletproof é cancelada devido às acusações contra Noel Clarke

As coisas mudaram mesmo na indústria do entretenimento. Agora acusações de mau comportamento de seus atores podem fazer com que uma série, previamente aprovada, seja cancelada. Foi o caso da inglesa Bulletproof (atualmente não disponível em streaming no Brasil). Isso devido a múltiplas alegações de assédio sexual contra seu astro e co-criador, Noel Clarke. Ele também é  conhecido por Doctor Who.

Tudo começou em 29 de abril com uma matéria do The Guardian. Nela, cerca de 20 mulheres apresentaram acusações contra Clarke. Elas o acusavam de apalpar, assediar e fazer bullying. Além disso também tirar e compartilhar  fotos e vídeo explícitos sem seu consentimento. Na época, o ator negou as acusações. “… se alguém que trabalhou comigo se sentiu desconfortável ou desrespeitado, eu sinceramente peço desculpas. Eu nego veementemente qualquer má conduta ou delito. E pretendo me defender contra essas falsas alegações. ” Entre as acusadoras está a produtora de Bullet Proof, Gina Powell.

Só que aparentemente sua defesa não funcionou. De acordo com a Variety, uma 4ª temporada de 8 episódios já tinha sido aprovada, e deveria estrear em janeiro. Só que a Sky inglesa, que produz a série, repensou suas alternativas após a matéria do The Guardian. Segundo se sabe, eles pensaram em várias opções. Inclusive continuar a série sem Clarke,  subtituindo-o por outro ator. Entretanto, decidiram que Clarke estava muito ligado à produção, e resolveram cancelar. A série não terá sua 4ª temporada.

O prêmio do BAFTA

Só lembrando que Noel Clarke recebeu ainda este ano um prêmio especial do BAFTA. O prêmio era por sua Destacada Contribuição ao Cinema Britânico. No evento, em 11 de abril, ele fez um discurso emocionante. Inclusive o dedicou para “os sub-representados, qualquer um que está sentado em casa achando que pode fazer mais. ”  Logo após a matéria, entretanto, o BAFTA tomou uma posição. “Em face das alegações de má conduta de Noel Clarke no The Guardian, o BAFTA tomou a decisão de suspender sua inscrição e o prêmio de Destacada Contribuição ao Cinema Britânico imediatamente e até novas notícias.

Bulletproof

Para quem não conhece, Bulletproof acompanha a vida de dois policiais, Bishop (Noel Clarke) e Pike (Ashley Walters). Os dois perseguem criminosos no East End de Londres. Apesar de suas  diferenças,  ambos estão ligados pelo mesmo código moral. Trabalham brilhantemente bem juntos. Mesmo quando a química entre eles parece estar prestes a explodir.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *