fbpx

Você já sorriu hoje?

Essa eu não sabia mas achei que valia compartilhar esse conceito interessante. Harvey Ball, o criador do ícone Smiley, que todo o mundo conhece,  lançou em 1999 uma campanha chamada  Word Smile Day/ Dia Mundial do Sorriso. Desde então, essa data é celebrada todos os anos em vários países do mundo na primeira sexta-feira de outubro. Na época, ele disse que sua ideia de instituir um dia que as pessoas pudessem devotar para sorrisos e para atos de bondade. Bonito não?

 

Com esse pensamento, pensei nos mais belos sorrisos do cinema. E o que está por trás deles…

Julia Roberts é considerada a dona  do mais belo sorriso do cinema. É sua marca registrada e o momento pelo qual seus fãs esperam em filmes como Uma Linda Mulher, Flores de Aço ou Erin Brokovich: Uma Mulher de Talento ( que lhe deu o Oscar de melhor atriz). Mas , além disso, ela também é embaixadora da Unicef, tendo visitado alguns dos países mais pobres do planeta. Também narrou o documentário Silent Angels, que discute a síndrome de Rett, um distúrbio neurológico que atinge bebês ainda no útero. Participa também de uma organização que ajuda crianças doentes em todo o mundo.

 

Angelina Jolie não é de sorrir muito mas todo mundo sabe sobre seu trabalho inigualável na ajuda aos outros. Principalmente sua luta pelos refugiados de guerra. É inclusive uma embaixadora oficial das Nações Unidas para este assunto. Juntamente com o marido Brad Pitt fundou a Jolie-Pitt Foundation , que busca erradicar a pobreza extrema, proteger os recursos naturais e ainda ajudou a Fundação Médicos sem Fronteiras . Esses são apenas alguns detalhes do imenso trabalho que a atriz faz, dedicando seu tempo a ajudar quem precisa.

Sharon Stone

Sharon foi uma das primeira estrelas (ao lado de Elizabeth Taylor) a lutar pela conscientização e busca de soluções para o problema da AIDS. É inclusive porta-voz da Fundação Americana pela Pesquisa da Aids há quase 20 anos. Por isso recebeu diversos prêmios e homenagens. Mas não é só. Também desenvolveu um importante trabalho envolvendo ajuda e pesquisa para aqueles que sofrem de malária, lupus e câncer no ovário.

O recém-casado George Clooney sempre foi defensor dos direitos humanos. É extremamente atuante  tentando impedir as atrocidades que acontecem no Sudão. Tem inclusive uma fundação ao lado de Matt Damon, Don Cheadle e Brad Pitt chamada Not on our Watch, que já doou milhões de dólares com o objetivo de ajudar a região. Em 2008 foi nomeado Embaixador das Nações Unidas pela Paz.

Grande defensor da ecologia, Pierce Brosnan trabalha ao lado de fundações com o objetivo de limpar os mares e proteger espécies marinhas. Em 1997, o presidente da Cruz Verde Internancional, Mikhail Gorbachev, presenteou Pierce com o Prêmio de Liderança Ecológica por “sua liderança na proteção de mamíferos marinhos e ecossistemas frágeis”

Lindos sorrisos não?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *