fbpx

Uma Loucura de Mulher chega aos cinemas

 data-srcset

As comédias brasileiras vêm tendo um enorme sucesso no cinema nos últimos anos. São quase sempre certeza de alta bilheteria. SOS Mulheres ao Mar, Até que a Sorte nos Separe, Se Eu fosse Você, por exemplo, inclusive ganharam sequências, que foram igualmente bem sucedidas. Amanhã (2) mais uma chegará aos cinemas: Uma Loucura de Mulher, estrelada por Mariana Ximenes.

Ela é Lúcia, uma ex-bailarina, casada há muitos anos com um político (Bruno Garcia), que agora tem como objetivo conseguir apoio para lançar sua candidatura ao governo. Só que quando Lúcia dá um tapão num senador atrevido, mas tremendamente influente (Miele, em seu último papel no cinema), o marido acha que não tem outra alternativa senão dizer que ela sofre de problemas nervosos para interna-la em uma clínica. Mas Lúcia consegue fugir para o Rio de Janeiro (claro!), e se esconde num apartamento onde passou sua infância. Lá inclusive vai reencontrar o seu primeiro amor, o cirurgião plástico Raposo (Sergio Guizé), e descobrir que a química ainda persiste. A coisa fica ainda mais confusa quando o marido aparece no Rio para levá-la de volta.

O filme não é de grandes gargalhadas. É mais de sorrisos. Em alguns momentos, o diretor Marcus Ligocki até tenta fazer uma homenagem às “screwball comedies”, ou comédias malucas, muito populares no cinema americano. Isso é claro nas cenas de perseguições e mesmo na cena do entra e sai do banheiro. Mas não consegue segurar muito tempo esse tipo de humor. Então, o filme fica um pouco sem “tom”. Isso não impede que a audiência dê algumas risadas. Especialmente com a vizinha Rita, uma divertida atuação sem-vergonha de Guida Viana.

Mariana Ximenes, também produtora, se esforça em fazer comédia, apesar de que seu personagem não é exatamente engraçado, pelo contrário. Mas faz tempo que não via uma atriz tão bem vestida num filme. Simplesmente adorei suas roupas (o macacão azul marinho é um deslumbre). A parte romântica funciona bem, com a doçura de Sergio Guizé como o eterno apaixonado. Tem direito até um final parecido com o de Golpe Sujo (uma de minhas comédias preferidas, com Goldie Hawn).

Eu tive a oportunidade de conversar com os atores principais e com o diretor para o programa Show Vip, que vai ao ar neste sábado (4) no canal Climatempo às 20 horas. Veja abaixo as entrevistas em primeira mão. Foi um papo muito gostoso!

 

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *