fbpx

Um amor que resiste ao tempo

 data-srcset

Estava zapeando na TV, e de repente passei pelo canal Cinemax, que estava exibindo um dos filmes românticos que eu adoro, O Ilusionista, com Edward Norton e Jessica Biel. O filme era parte de uma programação especial do canal chamada Amor que Resiste ao Tempo. Fiquei pensando em quantos filmes incríveis já abordaram esse tema, sobre um romance que não deu certo na época que deveria, mas que mesmo assim fica na mente dos dois envolvidos. Tanto que quando se reencontram anos depois, o sentimento permanece e pode ser retomado. Assim, aí vai uma lista destes belos romances, com sentimentos que resistem ao tempo. Eles podem ser vistos na Netflix, na TV, em DVD e até no cinema.

O Ilusionista (2006)

Eles se apaixonaram quando eram adolescentes, mas ela era uma condessa e ele filho de um empregado. Foi preciso que ele se tornasse uma mágico poderoso para livrá-la do noivado com um príncipe enlouquecido, mesmo que para isso ela precise morrer (tudo bem, foi só uma mágica!). A química entre Jessica Biel e Edward Norton é impressionante!

Resultado de imagem para the illusionist

Minhas Adoráveis ex-Namoradas (2009)

Numa variação de Um conto de Natal, um fotógrafo que adora sexo casual (Matthew McConaughey) vai ao casamento de seu irmão com um objetivo: impedi-lo de fazer isso.  Mas na noite anterior ao evento ele é visitado pelos fantasmas de ex-namoradas. E, é claro, reencontra aquela de qual ele sempre gostou, feita de Jennifer Garner.

Resultado de imagem para matthew mcconaughey and jennifer garner

Antes do Pôr-do- Sol (2004)

Segunda parte da trilogia de Richard Linklater, estrelada por Ethan Hawke e Julie Delpy, acompanhando a história de amor de Jesse e Celine. Nove anos depois de seu primeiro encontro em Viena, os dois se reencontram em Paris, quando Jesse está lá para o lançamento de seu livro. O primeiro filme se chamou Antes do Amanhecer e o terceiro Antes da Meia-noite.

Resultado de imagem para before sunset gif

A Casa do Lago (2006)

Uma médica solitária começa a trocar cartas com um arquiteto que morava em uma casa à beira do lago. Só que eles não vivem no mesmo período de tempo, e tem que arrumar um jeito de se encontrar antes que algo aconteça. Sandra Bullock e Keanu Reeves tem uma química tão incrível que você sente a paixão crescendo mesmo que eles só se encontrem duas vezes durante o filme. Simplesmente adorável e romântico.

Resultado de imagem para a casa do lago elenco

Tarde Demais para Esquecer (1957)

Clássico da choradeira. Impossível passar por ele sem derrubar umas lágrimas. Um casal comprometido com outros se apaixona durante uma viagem de navio.  Mas resolvem dar um tempo para saber se aquilo era o que realmente queriam, combinando assim se encontrar seis meses depois no too do Empire State, mas…

Diário de uma Paixão (2004)

Um jovem pobre se apaixona or uma milionária, fazendo com que ela conheça o amor e a liberdade mas acabam separados por suas diferenças sociais. Só que quando se é realmente apaixonado… Ryan Gosling e Rachel McAdams namoraram na época e isso é visível na tela. O filme tem ainda uma incrível participação dos veteranos Gena Rowlands e James Garner.

Refém da Paixão (2013)

Ainda outro dia revi essa linda história sobre um foragido da justiça que busca abrigo na casa de uma mulher solitária e seu filho pré-adolescente. Os dois se apaixonam mas a polícia continua em seu encalço, então… Os incríveis Kate Winslet e Josh Brolin fazem o casal. Você nunca mais verá um torta de pêssegos da mesma maneira.

Imagem relacionada

Quatro Vidas de um Cachorro (2017)

Agora que já foi confirmado que o vídeo sobre maus tratos ao pastor alemão foi editado, já é possível ver o filme, que é simplesmente lindo. Em sua primeira vida, Bailey tem um dono que é um jovem apaixonado por sua namorada, mas devido a alguns acontecimentos, eles acabam separados. Muitos anos depois, quando o jovem já virou Dennis Quaid, o cão em sua nova vida vai ajudá-lo a se reconectar com esse amor do passado.

O Morro dos Ventos Uivantes (1992)

É mais fácil achar essa versão de 1992, com Ralph Fiennes do que a melhor delas, de 1940, com Laurence Olivier. A história  de Emile Bronté é ótima, e conta sobre o amor de Heathcliff, que foi criado com irmão de Cathy, mas sempre foi apaixonado por ela (e ela por ele), só que acabam separados. Mais tarde, ele retornará e buscará vingança de todos que o separaram de seu grande amor. É lindo!

Resultado de imagem para wuthering heights movie

Resultado de imagem para wuthering heights movie

De Repente, 30 (2004)

Em seu 13º aniversário, uma garota faz um pedido e acaba no corpo de uma mulher de 30 anos. Só que ela, mesmo aparentemente com tudo que poderia desejar não está feliz, e sai em busca de seu melhor amigo Matt, que hoje em dia está bem diferente, com a cara de mark Ruffalo. O que você acha que vai acontecer. o filme é fofo e Jennifer Garner está ótima.

Resultado de imagem para 13 going 30

 style
 style

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *