fbpx

Top Gun – 30 anos depois

data-srcset

Outro dia coloquei aqui um post sobre o aniversário de 20 anos do lançamento de Jovens Bruxas. Muita gente ficou chocada sobre como o tempo tinha passado, como poderia já fazer 20 anos. Pois bem, aqui vai mais um choque. Hoje, 16 de maio, faz 30 anos (isso mesmo, 30) que Top Gun – Ases Indomáveis estreou nos cinemas nos Estados Unidos – no Brasil foi só em julho. O filme foi a maior bilheteria daquele ano e solidificou a imagem de Tom Cruise como grande astro. Ele tem muito o que agradecer a  Patrick Swayze, Emilio Estevez, Nicolas Cage, John Cusack, Matthew Broderick, Sean Penn, Michael J. Fox, Scott Baio (sim, Scott Baio, rs) e Tom Hanks, já que todos recusaram o papel de Maverick, um piloto de jatos em uma academia que  gosta de fazer manobras inimagináveis.

Lembra?

https://www.youtube.com/watch?v=mcGwgDrJf3U

No elenco estavam outros nomes conhecidos como Kelly McGillis, Val Kilmer, Anthony Edwards, Tim Robbins, John Stockwell e até o primeiro papel de destaque  da muito jovem Meg Ryan. Tony Scott, o diretor, estava com um encontro marcado com Tom Cruise para discutir uma sequência, só que  um dia antes cometeu o suicídio. Com isso, o projeto ficou meio parado, mas segundo o produtor Jerry Bruckenheimer, ainda está de pé. Só que como estão hoje os atores principais do elenco? Dê uma olhada:

Tom Cruise – Maverick

Desnecessário dizer que a carreira de Tom Cruise foi muito bem, obrigada, nesses 30 anos ( é claro, com alguns percalços, e alguns pulos no sofá no meio). Mas ele ainda continua sendo um dos maiores astros do cinema. Este ano já chega a continuação de Jack Reacher, chamada Jack Reacher: Never go Back. E ele ainda tem mais dois filmes programados para o ano que vem, o policial Mena, com Russell Crowe, e A Múmia.

Val Kilmer – Iceman

Na época, Val Kilmer já era um astro, mas chegou mais longe ainda nos anos 90, depois com suas atuações como o roqueiro Jim Morrison em The Doors e como Batman em Batman Eternamente. A partir dos anos 2000, entretanto sua carreira começou a decair. Seu último filme é de 2014 – Tom Sawyer e Huckleberry Finn , mas ele tem uma participação confirmada no filme de Terence Mallick, Weightless, com um elenco só de astros. Nos últimos tempos, muito tem sido falado sobre seus problemas de saúde, mas nada foi confirmado pelo ator.

Kelly McGillis – Charlie

Depois de seu papel em A Testemunha um ano antes, e em Top Gun, Kelly McGillis causou uma ótima impressão em Hollywood. Mas depois de estrelar Acusados, ao lado de Jodie Foster, ela nunca mais fez filme algum de grande bilheteria. Alguns dizem que ela não gostava do esquema de indústria de Hollywood, que sua grande paixão sempre foi o teatro.

Anthony Edwards – Goose

Apesar de sua importante participação  em Top Gun, Anthony Edwards é mais lembrado por todos como o Dr. Mark Greene durante oito temporadas de ER – Plantão Médico. Em 2013, tentou emplacar  uma nova série que não passou da primeira temporada, Zero Hour. Desde então tem feito apenas algumas participações especiais em filmes e séries.

Meg Ryan – Carole

Top Gun foi o primeiro grande momento de Meg Ryan no cinema. Depois disso, ela se tornaria a rainha das comédias românticas com todas as implicações negativas e positivas do título, como Harry e Sally : Feitos um para o Outro e um de meus preferidos, Sintonia de Amor. Mas ela sempre tentou diversificar, sem resultados muito positivos. Desde 2009 não fazia cinema até que ano passado participou de um pequeno filme  chamado Ithaca , que só foi mostrado em festivais. Gostaria de ver, pois ao seu lado estão seu amigo Tom Hanks e seu filho, Jack Quaid.

Tim Robbins – Merlin

O único do elenco que levou um Oscar para casa, Tim Robbins foi o melhor coadjuvante por Sobre meninos e lobos em 2003 (também ganhou o Globo de Ouro), depois de já ter concorrido como diretor com Os últimos passos de um homem, que também deu o Oscar a sua então esposa, Susan Sarandon. Mas fez outros tantos grandes filmes como O Jogador, Um Sonho de Liberdade, Na Roda da Fortuna entre outros. Recentemente esteve na série The Brink.

 

 

 

style
style

Existem 1 comentários

  1. Não tem como imaginar outro ator como Maverick. O sorriso de Cruise, meu Deus, que lindo. O papel foi feito pra ele.
    Lembro que abri o chororo qdo Goose morreu. Eu e milhões de pessoas hehehe.
    Até hj ouço a trilha, com Kenny Loggins, Berlin, Cheap Trick e Loverboy. Só sonzera. Amo esse filme do começo ao fim.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *