fbpx

Os favoritos, onde assistir, tudo o que você precisa saber para sua noite do Oscar

Como é o maior prêmio do cinema, muita gente adora assistir o Oscar. Alguns se reúnem para assistir juntos, outros participam de “bolões”. Para esses, listei aqui as minhas dicas baseadas em bolsas de apostas, resultados de outras premiações e um pitaco ou outro de minha parte. Mas antes os detalhes técnicos:

O canal E! começa a cobertura do tapete vermelho às 19.30h e vai até o momento do início da festa, às 22.30h. A TNT começa sua transmissão às 20.30 também com o tapete vermelho. O canal vai exibir a cerimônia na íntegra. A TV Globo também vai transmitir o Oscar este ano mas somente após o Big Brother. Ou seja, pode ser que o show de abertura e os primeiros prêmios não sejam exibidos no canal.

Mas aqui no Blog de Hollywood, você vai saber tudo o que está acontecendo pelas nossas páginas no Facebook e no Twitter em tempo real. A partir das 20 horas, postarei os looks das estrelas da noite e também todos os vencedores e principais homenagens. Na segunda-feira, você poderá ver um apanhado geral com a análise sobre os vencedores e o que aconteceu de destaque na festa. E, é claro, também vai ter uma matéria especial sobre os vestidos e quem acertou e quem errou totalmente. Vai ser legal!

Qual será o vestido de Julianne Moore no Oscar?

Estou especialmente curiosa para ver o número de abertura da festa com o apresentador Neil Patrick Harris, além das participações de Lady Gaga (provavelmente vai cantar no In Memoriam), Jack Black, Anna Kendrick e Jennifer Hudson. E, é claro, o que John Travolta vai dizer quando estiver lá para apresentar um prêmio…

Mas vamos ao que interessa. Veja abaixo minhas dicas dos vencedores:

Creio que novamente o prêmio de melhor filme e melhor diretor serão divididos. Minha dica é que Boyhood: Da Infância à Juventude ficará com o melhor filme e Alejandro Iñarritu, de Birdman, leva o prêmio de direção. Acho que seria uma opção justa. E como diz a lenda, quem ganha como o melhor filme, ganha também o Oscar de melhor edição.

Três prêmios já estão praticamente certos: Julianne Moore será a melhor atriz com Para sempre, Alice, Patricia Arquette leva o de atriz coadjuvante com Boyhood e o incrível J.K. Simmons o de ator coadjuvante com Whiplash: Em Busca da Perfeição. A possibilidade de zebra aqui é mínima.

Acertar o melhor ator já será  mais difícil. 50% de chances! Michael Keaton (Birdman) e Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo) praticamente dividiram a temporada de premiações. Minha dica fica com Eddie, impressionante no papel. Mas Michael Keaton pode ter o voto das pessoas mais velhas da Academia, que aliás adoram uma volta por cima!

O Grande Hotel Budapeste deve levar quatro prêmios: roteiro original, figurino, cabelo e maquiagem e desenho de produção (antigamente conhecido como cenografia). Birdman, deve ficar somente com mais um, além do diretor: fotografia.

Whiplash e A Teoria de Tudo devem ganhar um prêmio além daqueles para seus atores. Respectivamente, é provável que levem mixagem de som e trilha sonora .

Outros devem ganhar apenas um prêmio. Sniper Americano (edição de som), Interestelar (efeitos visuais), O Jogo da Imitação (roteiro adaptado),  Selma (canção), Ida (filme estrangeiro) e Como treinar o seu Dragão 2 (animação).

Citizenfour é o favorito na categoria documentário e deve vencer O Sal da Terra, do brasileiro Juliano Salgado. O delicioso curta Feast,  exibido antes de Operação Big Hero nos cinemas, deve levar o prêmio de curta de animação.

Os prêmios de curta-metragem e curta de documentário são sempre um chute. Pois aqui vão os meus: The Phone Call e Crisis Hotline: Veterans Press 1 respectivamente.

Boa sorte e boa festa do Oscar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *