fbpx

O simpático Voando Alto com Hugh Jackman está nos cinemas

Aqui no Brasil acabamos não dando muita importância para as olimpíadas de inverno. Afinal, os esportes de neve são algo muito distante de nossa realidade. Talvez por isso, eu ( e muito mais gente) nunca tenha ouvido falar de Eddie The Eagle. Este personagem da vida real tinha tudo para ser um perdedor acomodado, mas foi atrás de seu grande sonho: participar de uma Olimpíada. Essa sua história tão diferente, com muitos momentos divertidos, e outros bem emocionantes, é o tema de Voando Alto, uma boa opção “sessão da tarde”, que estreou esta semana nos cinemas.

Eddie Edwards, mais conhecido como Eddie The Eagle, o mais famoso atleta de esqui da história britânica. O filme retrata desde sua infância, quando teve problemas na perna, até sua obsessão em tornar-se um atleta olímpico. Para isso, ele não mede esforços, para conseguir se inscrever, mesmo contra o comitê olímpico inglês, seu pai e até outros atletas. Seu jeito simples e divertido acaba convencendo um desiludido ex-campeão, especialista em saltos de esqui a ajudá-lo a conseguir um lugar na equipe inglesa que vai para os Jogos de Calgary. Um destaque são as cenas de saltos. Dá pra sentir medo, mesmo!

Como o treinador, Hugh Jackman conquista na hora com seu conhecido charme. Mas ele está muito bem como ator. Preste atenção na sua cena com Christopher Walken (em uma participação especial). É realmente emocionante! Mas o filme pertence mesmo a Taron Egerton, com louvor. Ele já tinha provocado uma boa impressão em Kingsman: Serviço Secreto. No início fiquei um pouco incomodada com seus cacoetes, especialmente com a boca. Mas depois de ver as cenas no final, com o verdadeiro Eddie, percebi que aquilo era uma parte integral do personagem real.

O filme não foi bem nos Estados Unidos, onde estreou no final de fevereiro, e rendeu somente 15 milhões. Considerando que só o custo de produção foi de 23 milhões, espera-se que a bilheteria da Europa (o filme estreou em vários países esta semana, inclusive na Inglaterra) ajude a melhorar o seu resultado. Voando Alto merece!

Taron Egerton e o verdadeiro Eddie the Eagle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *